AAPA organiza a 20ª Caminhada com São Francisco de Assis Reviewed by Momizat on . Por: Wallace Dominique [caption id="attachment_3687" align="alignleft" width="300"] Imagem: Wallace Dominique[/caption] Foi realizado neste domingo (28),  20ª C Por: Wallace Dominique [caption id="attachment_3687" align="alignleft" width="300"] Imagem: Wallace Dominique[/caption] Foi realizado neste domingo (28),  20ª C Rating:
Você está aqui:Home » Destaques » AAPA organiza a 20ª Caminhada com São Francisco de Assis

AAPA organiza a 20ª Caminhada com São Francisco de Assis

AAPA organiza a 20ª Caminhada com São Francisco de Assis

Por: Wallace Dominique

Imagem: Wallace Dominique

Imagem: Wallace Dominique

Foi realizado neste domingo (28),  20ª Caminhada da Associação de Amigos e Protetores dos Animais de Poços de Caldas – AAPA.  O evento que aconteceu na cidade de Poços de Caldas – MG,  teve um encontro início às 10 hs, em frente a Feasa, com animais de todos os tamanhos, idades, diversas raças e mestiços. O evento finalizou com a bênção dos animais e sorteio dos brindes ao lado da praça de eventos da URCA.

Geralmente, o evento acontece  no dia 4 de outubro,dia de  São Francisco de Assis. Devido o ano de eleição, houve alteração no calendário.

Histórico da caminhada

Tradicionalmente, as caminhadas acontecem no primeiro domingo de outubro. Há 20 anos, Cristiane Bachi teve a ideia de realizar uma benção especial aos animais, aproveitando que no dia 4 de outubro é comemorado o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da ecologia. A ideia deu mais do que certo e em outubro de 1994 realizou-se a 1ª Caminhada com São Francisco de Assis, no Parque Municipal de Poços de Caldas.

Depois do evento, o Sr. Dejnei de Melo sugeriu a fundação de uma associação de proteção aos animais. A ideia foi aceita imediatamente por Cristiane Bachi e Vera Facci o que tornou possível a realização da 1ª reunião da AAPA na Câmara Municipal de Poços de Caldas, quase um ano depois, no dia 28 de julho de 1995.

Sobre Associação de Amigos e Protetores dos Animais de Poços de Caldas

fundada em 28 de julho de 1995 e declarada de utilidade pública em 1997, organização não governamental de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, de caráter zoófilo, educacional, assistencial e ecológico. Teve como missão, promover o bem-estar dos animais e defender seus direitos. Trabalho que realizou nestes 19 anos.

Em 2014 reforça sua a missão em tornar o atendimento veterinário mais acessível para os animais da população de baixa renda, através de sua clínica veterinária e informar e orientar essa população sobre os cuidados com a saúde dos animais.

Mais informações: www.aapapocosdecaldas.com.br

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.