América vence Bangu e volta ao G-4 Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4421" align="alignright" width="300"] João Carlos Gomes/Full Press/Divulgação[/caption] Por: Wallace Dominique / contato@wallacesilva.co [caption id="attachment_4421" align="alignright" width="300"] João Carlos Gomes/Full Press/Divulgação[/caption] Por: Wallace Dominique / contato@wallacesilva.co Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » América vence Bangu e volta ao G-4

América vence Bangu e volta ao G-4

América vence Bangu e volta ao G-4
João Carlos Gomes/Full Press/Divulgação

João Carlos Gomes/Full Press/Divulgação

Por: Wallace Dominique / contato@wallacesilva.com.br

O América derrotou o Bangu, de virada, por 3 a 2, em partida disputada na noite desta quinta-feira, em Edson Passos, na abertura da quinta rodada do Campeonato Carioca. Diante de 990 torcedores, foi a reedição de um clássico tradicional e dos mais antigos do futebol do Rio de Janeiro. O duelo entre os dois clubes completou 111 anos. Para festejar a data, o pontapé inicial foi dado por dois ex-jogadores: Gilson Nunes, do América, e Ado, pelo Bangu.

Enquanto o América apostava em velocidade, o Bangu cadenciava o jogo. E a tática deu certo aos 25 minutos, quando Júnior cobrou falta, Geraldo dominou e bateu para o fundo da rede.

Precisando do gol, o América tentou tomar o controle do clássico, mas esbarrou na postura defensiva do Bangu. Com poucos espaços, a alternativa encontrada foi arriscar de fora da área — aos 40, Renato obrigou o goleiro Célio a trabalhar.

O técnico Emanoel Sacramento pediu que o Bangu jogasse como “time grande”, mas foi o América que voltou com tudo. Leandro Aguiar sofreu falta de Júnior, o argentino Matías Sosa cobrou e Célio não conseguiu evitar o empate.

O gol mais bonito, porém, foi o da virada: o jovem Leandro Aguiar recebeu lançamento, driblou Célio e tocou para o gol vazio. Marcão ampliou a vantagem e, já nos acréscimos, Magnum, de falta, descontou para o Bangu.

O volante Muniz, falou sobre o retorno ao G4 e mostra preocupação dos outros jogos, que ainda estão em andamento.

-A gente fica feliz em poder voltar ao G4, mas ao mesmo tempo aguardando o termino da rodada porquê nosso jogo foi que abriu a 5º rodada, então temos que esperar para manter no G4. – Disse o volante do América.

O jogador ainda falou sobre a próxima rodada, onde enfrenta a equipe do Boa vista.

– Já já com o pensamento contra o Boa vista que é mais um jogo em casa e a gente se firmar cada vez mais e não dar brecha pra poder conseguirmos o objetivo que é a classificação. – Finalizou.

O resultado melhorou a situação do América, que subiu para a terceira posição no Grupo B, com sete pontos ganhos. O Bangu ocupa a terceira colocação do Grupo A, com nove.Na próxima rodada, o América enfrenta o Boavista, em Edson Passos. O Bangu recebe o Volta Redonda, em Moça Bonita.


© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.