Apesar do sofrido empate na última quarta-feira, o técnico vê qualidade no time que busca sempre o gol Reviewed by Momizat on . [audio mp3="http://www.arquibancadaonline.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Rene-fala-sobre-bota-e-figueira.mp3"][/audio] [caption id="attachment_3847" align="a [audio mp3="http://www.arquibancadaonline.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Rene-fala-sobre-bota-e-figueira.mp3"][/audio] [caption id="attachment_3847" align="a Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Apesar do sofrido empate na última quarta-feira, o técnico vê qualidade no time que busca sempre o gol

Apesar do sofrido empate na última quarta-feira, o técnico vê qualidade no time que busca sempre o gol

Apesar do sofrido empate na última quarta-feira, o técnico vê qualidade no time que busca sempre o gol


Imagem: Satiro Sodré

Imagem: Satiro Sodré

O gol de Luis Ricardo, aos 48 minutos da etapa final, garantiu uma boa vantagem ao Botafogo na Copa do Brasil. O Alvinegro empatou com o Figueirense por 2 a 2, em partida de ida da terceira fase, no estádio Orlando Scarpelli. Desta forma, o time carioca avança às oitavas de final se empatar em casa de 0 x 0 ou 1 x 1. Apesar do empate dramático, o técnico René Simões enalteceu a capacidade de sua equipe de fazer gols em todos os jogos.

“Esse time sabe fazer gols. Tomou os gols e sabia que ia fazer, só não sabia que ia fazer os dois. Podia fazer três, fazer um só, mas que gol ia fazer eles sabiam. De todas as partidas em só uma não fizemos gol. É uma equipe que busca muito o gol, trabalha bem. Gostei muito do trabalho de bola do time. Em alguns momentos fez articulações muito bonitas, a bola andou com qualidade. Acho que o número de passes talvez tenha sido o mais alto que nós tivemos’.

René destacou ainda a atuação do atacante Henrique, mesmo ele tendo perdido três gols incríveis. O treinador comentou ter visto um Henrique do início de carreira e torce para que o jogador recupere seu bom futebol. René ainda defendeu Henrique por não ter caído na área, no momento em que foi tocado pelo goleiro Alex Muralha.

“Eu jamais vou pedir a ele que caia nesse lance, eu vou elogiar, mesmo não tendo pênalti. Ia ser pênalti ou não, se foi dentro da área, talvez o goleiro fosse expulso, mas eu vou elogiar ele por não ter caído. Eu gosto do futebol jogado assim, futebol que você tenta fazer as coisas com lisura. Se eu podia fazer em pé, não tenho que cair. Jamais vou cobrar isso dele. Vou dar os parabéns porque ele não caiu”.

A CBF ainda não agendou a partida de volta entre Botafogo x Figueirense. As datas reservadas são 14, 15 e 17 de julho. Agora o Botafogo volta suas atenções para a Série B. A equipe joga neste sábado (23) contra o Atlético-GO, 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para esse jogo, René Simões vai contar com o meia Daniel Carvalho, que se recupera de uma gripe.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.