Atlético-PR e Flamengo buscam a primeira vitória em Joinville Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1331" align="alignleft" width="218"] Imagem: Reprodução[/caption] Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro o Flamengo e [caption id="attachment_1331" align="alignleft" width="218"] Imagem: Reprodução[/caption] Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro o Flamengo e Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Atlético-PR e Flamengo buscam a primeira vitória em Joinville

Atlético-PR e Flamengo buscam a primeira vitória em Joinville

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h20(de Brasília), na Arena Joinville, em Joinville (SC). O Rubro-Negro carioca tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para a Ponte Preta, no meio de semana, e aparece com apenas um ponto conquistado, já flertando com a zona de rebaixamento. Um novo tropeço pode deixar o clima na Gávea bem estressante.

O Furacão também tem apenas um ponto, conquistado no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro na quarta-feira. Ganhar se tornou fundamental pelos mesmos motivos que os flamenguistas. Para piorar ainda mais o quadro, o time paranaense ainda continua sem poder atuar na Vila Capanema, que será seu estádio no Brasileirão, pois o gramado não ficou pronto. Assim, terá que mandar este duelo em Santa Catarina.

Jorginho, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a necessidade de o time carioca somar pontos como visitante neste Campeonato Brasileiro, ainda mais em uma realidade sem Maracanã e Engenhão, estádios que o clube costuma usar no Rio de Janeiro. No meio de semana, por exemplo, os flamenguistas tiveram que enfrentar a Ponte Preta em Juiz de Fora (MG).

“Nós conseguimos um ponto na estreia contra o Santos (0 a 0), em campo neutro, e esse pontinho poderia estar mais valorizado se tivéssemos feito a lição de casa contra a Ponte Preta. Mas como isso não aconteceu precisamos recuperar o mais rapidamente possível esses pontos e a partida contra o Atlético Paranaense é a primeira oportunidade, mesmo sabendo que teremos muitos problemas pela frente”, disse Jorginho.

Em termos de escalação, Jorginho, sem maiores opções, deverá manter a base que foi derrotada pela Ponte Preta. Assim, Marcelo Moreno continuará como companheiro de ataque de Rafinha.

No Furacão a avaliação é de que o time fez boas apresentações nas duas primeiras rodadas, especialmente na estreia, diante do Fluminense, mas pecou em momentos cruciais, o que explica o único ponto somado. Sem uma casa para atuar enquanto a Arena da Baixada e a Vila Capanema passam por reformas, a equipe tenta superar este fator criando um padrão de jogo para qualquer situação, sendo mandante ou não.

Desta vez, entretanto, o técnico Ricardo Drubscky pode perder mais dois jogadores além de Elias, que segue em recuperação no departamento médico. O lateral-direito Léo e o meia Everton, que saíram lesionados no empate diante do Cruzeiro, serão reavaliados. Se forem vetados, Jonas é a opção pela lateral, enquanto Paulo Baier, Fran Mérida e Douglas Coutinho brigam por um lugar pelo meio.

O goleiro Weverton está confiante na busca pela primeira vitória e vê o Atlético como uma equipe competitiva, em evolução. “Nossa equipe tem coisas boas e outras para melhorar também. Acredito que temos mais coisas boas do que a melhorar e temos que trabalhar em cima disso. Sabemos da qualidade da equipe do Flamengo, mas também da nossa responsabilidade, que é de vencer. Não podemos vacilar, temos que procurar vencer”, avaliou.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO PARANAENSE X FLAMENGO

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 1º de junho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

ATLÉTICO -PR: Weverton; Léo (Jonas), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton (Fran Mérida); Ederson e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Mouta, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Marcelo Moreno
Técnico: Jorginho

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.