Bangu vence a primeira no Campeonato Carioca. Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4968" align="alignright" width="300"] Fotos: Emerson Pereira/Bangu[/caption] Foi na raça que o Bangu venceu a primeira no Campeonato Car [caption id="attachment_4968" align="alignright" width="300"] Fotos: Emerson Pereira/Bangu[/caption] Foi na raça que o Bangu venceu a primeira no Campeonato Car Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Bangu vence a primeira no Campeonato Carioca.

Bangu vence a primeira no Campeonato Carioca.

Bangu vence a primeira no Campeonato Carioca.
Bangu passa pelo Resende e vence a primeira no Cariocão

Fotos: Emerson Pereira/Bangu

Foi na raça que o Bangu venceu a primeira no Campeonato Carioca, em Conselheiro Galvão, na tarde deste sábado (18). Numa partida bastante equilibrada, o Alvirrubro bateu o Resende por 1 a 0, gol do meio-campista Raphael Augusto, no segundo tempo. Com o resultado, a equipe do técnico Arturzinho – estreante do dia – terminou a Taça Guanabara com cinco pontos e agora volta todas as atenções para o returno.

O jogo

Desde os minutos iniciais ficou claro que o Bangu não teria uma vida fácil diante do Resende, que entrou em campo ainda com chances de avançar à semifinal. Aos oito minutos, o Alvinegro do Sul Fluminense levou perigo em cobrança de falta de Thiago Sales, bem defendida por Márcio. Em seguida, também na bola parada, foi a vez de Marcelo parar no camisa 1 de Moça Bonita.

Administrando a posse de bola, o Alvirrubro teve a sua principal chance aos 37 minutos. No lance, Leandro Chaves cobrou falta na área e Bruno Luiz cabeceou firme, mas a bola parou no travessão de Luiz Felipe, que também pegou a sobra de Leonardo Luiz. Os resendenses também não ficavam acuados e tiveram ótima chance em forte chute de Pingo. Porém, a tarde era de Márcio. Mais uma vez o goleirão banguense apareceu, fazendo um verdadeiro milagre e salvando a equipe de sofrer o gol.

No segundo tempo, empurrado cada vez mais pelos torcedores presentes, o Bangu foi para cima do Resende. A primeira grande chances saiu aos 16 minutos, quando Guilherme cruzou pela esquerda, Bruno Luiz protegeu e tocou para Matheus Pimenta. O camisa 11 arrematou e mandou sobre o travessão, levando perigo aos mandantes.

Cuidadoso na defesa e cauteloso no ataque, foi na base da vontade que o Alvirrubro inaugurou o marcador. Aos 24, Leandro Chaves cobrou escanteio, Luiz Felipe fez a defesa parcial e a pelota sobrou para Raphael Augusto, que teve tranquilidade e cabeceou; a bola entrou no canto direito: 1 a 0 para o delírio dos banguenses. Depois, a zaga mostrou solidez e tranquilidade para interceptar as investidas do Resende, sacramentando o triunfo.

Passado a Taça Guanabara, o Bangu volta as atenções para a Taça Rio. O Alvirrubro estreará contra o Nova Iguaçu, fora de casa, no dia 11 de março.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.