Bangu vence Nova Iguaçu e se mantém firme na liderança Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1948" align="alignleft" width="300"] Foto: Fernando Junior[/caption] Com atuação marcante de Fernando Junior, alvirrubro mantém sua inve [caption id="attachment_1948" align="alignleft" width="300"] Foto: Fernando Junior[/caption] Com atuação marcante de Fernando Junior, alvirrubro mantém sua inve Rating:
Você está aqui:Home » Destaques » Bangu vence Nova Iguaçu e se mantém firme na liderança

Bangu vence Nova Iguaçu e se mantém firme na liderança

Foto: Fernando Junior

Foto: Fernando Junior

Com atuação marcante de Fernando Junior, alvirrubro mantém sua invencibilidade e se isola na liderança

Cada vez mais perto da classificação para a segunda fase da Copa Rio, o Bangu derrotou o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, nesta quarta-feira (25), por 2 a 0 em uma bela atuação que levou o time da Zona Oeste chegar a 13 pontos e se manter isolado na liderança do “grupo da morte”.

Sendo pressionado pelo Nova Iguaçu no primeiro tempo, o Bangu ficava recuado, mas demonstrava competência e bom posicionamento tático para anular as chances adversárias que pouco levavam perigo ao gol de Luis Guilherme. Na melhor oportunidade do time da baixada, Lukian subiu de cabeça, após cruzamento de Belarmino, e a bola passou por cima do gol.

Aos poucos o Bangu começou a se soltar na partida. Aproveitando os erros do Nova Iguaçu, arriscava contra-ataques e finalizações de longe, como a de Bruno Santos, que recebeu na entrada da área e arriscou. Na sequência, o goleiro Jefferson caiu bem e defendeu.

Surtindo efeito, o Bangu voltou para o segundo tempo para decidir. Logo no primeiro minuto Bruno Santos levou pela lateral e cruzou. Marcelo Fernandes desviou para o meio da área e Fernando Júnior apareceu bem para abrir o placar. Bangu 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Bangu cresceu ainda mais no jogo. Sem dar espaços para o Nova Iguaçu criar, a equipe alvirrubra manteve-se ofensiva mas acabava perdendo boas chances para ampliar. Enfim, aos 15 minutos Fernando Junior apareceu novamente e cruzou. Marcelo Fernandes tentou concluir de letra e, na confusão, o lateral iguaçuano Belarmino acabou marcando contra, aumentando a vantagem do Bangu.

Após o gol, o Nova Iguaçu ainda tentou esboçar reação, mas o nervosismo da equipe da baixada confrontava a tranquilidade do Bangu que, com responsabilidade, afastou o perigo e segurou a vitória que elevou ainda mais a moral do grupo em busca do título inédito. O Bangu volta a campo no dia 2 de outubro, para enfrentar o Resende. A partida será realizada no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense.

Créditos: João Carlos Gomes

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.