Barcos quebra jejum e dá vitória ao Grêmio sobre o Corinthians Reviewed by Momizat on . Por: Wallace Dominique / Imagem destacada:  Lucas Uebel/Grêmio FBPA [caption id="attachment_2244" align="alignleft" width="300"] Divulgação/ Site Oficial do Grê Por: Wallace Dominique / Imagem destacada:  Lucas Uebel/Grêmio FBPA [caption id="attachment_2244" align="alignleft" width="300"] Divulgação/ Site Oficial do Grê Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO BRASILEIRO » Barcos quebra jejum e dá vitória ao Grêmio sobre o Corinthians

Barcos quebra jejum e dá vitória ao Grêmio sobre o Corinthians

Barcos quebra jejum e dá vitória ao Grêmio sobre o Corinthians

Por: Wallace Dominique / Imagem destacada:  Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Divulgação/ Site Oficial do Grêmio

Divulgação/ Site Oficial do Grêmio

A equipe gremista jogou melhor e venceu a partida por 1 a 0, na noite de quarta (16), na Arena, em Porto Alegre, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Com a derrota, o Timão caiu para a 13ª colocação e já começa a se preocupar com a zona de rebaixamento da competição.

Barcos não fazia gols havia nove partidas. O argentino marcou, no começo do segundo tempo, o golaço que o fez quebrar o jejum e dar uma importante vitória ao Grêmio sobre o Corinthians, na Arena, por 1 a 0, uma semana antes da partida que definirá quem passará às semifinais da Copa do Brasil.

Com os dois piores ataques do segundo turno, o confronto entre Corinthians-SP e Grêmio-RS era promessa de duelo com poucas chances de gol, e o primeiro tempo foi exatamente assim. Somente com sete finalizações e apenas duas com perigo, a etapa inicial foi ruim de ver na Arena, em Porto Alegre.

 

Com a vitória, o Tricolor gaúcho chegou aos 52 pontos, a dez de distância para o líder Cruzeiro. Com os mesmos dez pontos de vantagem para o quinto colocado Atlético-MG, a vaga para a Libertadores do ano que vem parece cada vez mais garantida. O Timão, por sua vez, estaciona nos 37 pontos e, além de ser ultrapassado por seu arquirrival São Paulo, fica a perigosos cinco pontos da zona de rebaixamento.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, cumprindo perda de mando de campo, receberá o Criciúma em Itu, interior de São Paulo, sábado, às 21h. O Grêmio, por outro lado, jogará novamente no Rio Grande do Sul, desta vez contra seu arquirrival Internacional, domingo, às 16h.

 

Ficha Técnica

Grêmio 1 x 0 Corinthians

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre

Árbitro: Sandro Meira Ricci;
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Clovis Amaral da Silva;
Assistentes adicionais: Bráulio da Silva Machado e Rodrigo D. Alonso Ferreira;

Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan (Maxi Rodríguez); Pará, Souza, Adriano, Ramiro e Alex Telles; Lucas Coelho (Paulinho) e Barcos (Saimon).
Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Igor (Jocinei); Ralf, Guilherme (Ibson), Diego Macedo (Rodriguinho) e Douglas; Romarinho e Emerson.
Técnico: Tite.

Gol: Barcos (GRE) aos 4’ do segundo tempo.

CA: Adriano (GRE) e Cléber (COR).

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.