Botafogo recebe Resende por 10ª vitória seguida no Carioca e vaga na final Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_801" align="alignleft" width="300"] Imagem: Wallace Dominique / Arquibancada Online / Rádio Grande Rio AM[/caption] O Botafogo segue fir [caption id="attachment_801" align="alignleft" width="300"] Imagem: Wallace Dominique / Arquibancada Online / Rádio Grande Rio AM[/caption] O Botafogo segue fir Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Botafogo recebe Resende por 10ª vitória seguida no Carioca e vaga na final

Botafogo recebe Resende por 10ª vitória seguida no Carioca e vaga na final

Imagem: Wallace Dominique / Arquibancada Online / Rádio Grande Rio AM

Imagem: Wallace Dominique / Arquibancada Online / Rádio Grande Rio AM

O Botafogo segue firme no objetivo de conquistar a Taça Rio e ser campeão carioca sem a necessidade de uma final – isto porque já ganhou a Taça Guanabara, em março. Para chegar ao objetivo, o time de General Severiano terá que passar pelo Resende na semifinal deste sábado, ás 18h30, em Volta Redonda. Caso alcance o triunfo, o Alvinegro terá sua 10ª vitória seguida no Carioca além de garantir vaga na decisão do segundo turno.

Para o confronto o Alvinegro terá os retornos de Lodeiro, Gabriel e Jefferson. Os dois primeiros estão recuperados de lesão muscular. O goleiro, por sua vez, volta após ser convocado para a seleção brasileira e desfalcar o Botafogo contra o Sobradinho na Copa do Brasil. Assim, Vitinho, Jadson e Renan ficarão como opção no banco de reservas.

“Vão jogar, os dois [Lodeiro e Gabriel]. Com certeza, é muito importante para mim ter a força máxima à disposição”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva.

Com a primeira colocação geral da Taça Rio garantida, o Alvinegro terá a vantagem do empate para levar o segundo turno do Carioca. Assim, apenas uma derrota para o Resende tiraria o sonho do Botafogo de repetir o estadual de 2010, quando faturou as duas edições e levou o título sem a necessidade de uma final.

Resende aposta em postura diferente

Botafogo e Resende já se enfrentaram em 2013. Durante a Taça Guanabara, o time do sul-fluminense abriu 2 a 0, mas não suportou a pressão do time de General Severiano e sofrearam a virada para 4 a 2. O atacante Elias afirma que a equipe precisa ter uma nova postura para não sair novamente derrotado dentro de campo.

“No jogo pela Taça Guanabara, o Resende começou muito bem. Abrimos dois gols de vantagem e tivemos chances para ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas acabamos tomando dois gols rapidamente. Depois disso, a equipe se perdeu um pouco e acabamos sofrendo a virada. Mas muita coisa mudou de lá para cá. Sabemos da importância da partida e que a participação na final seria histórica para o Resende. Já estamos respirando essa semifinal e sabemos que qualquer erro poderá ser fatal”, encerrou.

BOTAFOGO X SOBRADINHO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 27/04/2013 – 18h30 (de Brasília)
Transmissão de TV: Globo e PPV
Árbrito: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)

BOTAFOGO
Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

RESENDE
Mauro, Felipe Souza, Adimilton, Thiago Salles e Thiago Silva; Léo Silva, Marcel, Hiroshi, Dudu, Giovani Maranhão e Elias
Técnico: Eduardo Allax.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.