Botafogo vence e volta a liderança do brasileirão Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1751" align="alignright" width="300"] Bruno de Lima/LANCE!Press[/caption] O Vitória não esteve em uma noite inspirada. Para piorar, do o [caption id="attachment_1751" align="alignright" width="300"] Bruno de Lima/LANCE!Press[/caption] O Vitória não esteve em uma noite inspirada. Para piorar, do o Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Botafogo vence e volta a liderança do brasileirão

Botafogo vence e volta a liderança do brasileirão

Bruno de Lima/LANCE!Press

Bruno de Lima/LANCE!Press

O Vitória não esteve em uma noite inspirada. Para piorar, do outro lado, estava o craque holandês Clarence Seedorf. O camisa 10 cumpriu perfeitamente o papel de garçom e, com duas belas assistências, comandou o Botafogo no triunfo sobre o rubro-negro baiano por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (1º), no Maracanã.

O leão tem pouco tempo para lamentar o resultado negativo. Já no próximo domingo (4), no Barradão, terá pela frente a Portuguesa. Enquanto o Botafogo, com o triunfo, assumiu a liderança do Brasileirão.

Jogo
Infelizmente, para quem gosta do bom futebol, Botafogo e Vitória deixaram a desejar nos primeiros minutos da partida no Maracanã. Com muita marcação, principalmente pelo lado carioca, o início de jogo foi abaixo do esperado no critério técnico. Poucas finalizações e muitas faltas.

Alvinegros e rubro-negros chegavam pouco ao ataque. Até os 20 minutos apenas uma tímida oportunidade para cada lado. Mas, aos 22, o experiente Clarence Seedorf resolveu aparecer. Avançou com liberdade pelo lado direito e, ao perceber o goleiro Wilson, tentou um belo toque por cobertura. A finalização subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Botafogo na frente
Aos 31 minutos, quando em um momento de equilíbrio da partida, o time carioca conseguiu abrir o placar. Foi um golaço. Lodeiro iniciou a jogada e tocou para o Gabriel. O jovem volante viu Seedorf passar e lançou. O craque holandês só fez rolar para o meio onde estava Vitinho. O atacante estava sem marcação e só empurrou para o fundo do gol. Botafogo 1 a 0.

O gol em nada mudou no comportamento das equipes, até então, pouco inspiradas na parte ofensiva. O Vitória chegou com perigo apenas uma vez no primeiro tempo, e por muito pouco não empatou. Aos 44, o centroavante Dinei encheu o pé de fora da área e o goleiro Jefferson espalmou.

Segundo tempo melhor
Botafogo e Vitória voltaram com outra postura e dinâmica. Logo aos 4 minutos, com Lodeiro, o time carioca quase chegou ao segundo gol. Vitinho cruzou e, de cabeça, o meia uruguaio exigiu uma bela intervenção do goleiro Wilson, em dois lances.

O Vitória também mostrou que estava diferente. Escudero, muito abaixo das últimas atuações, enfim, apareceu. Avançou pelo lado esquerdo e cruzou para área. Renato Cajá apareceu para finalizar, mas não conseguiu o toque na bola. O zagueiro Dória que chegava ao mesmo tempo empurrou o meia do leão, mas o árbitro mandou seguir. Uma boa oportunidade do Vitória.

Em dois lances, aos 10 e 13 minutos, o alvinegro carioca explorou o lado direito, nas costas de Danilo Tarracha, para assustar o goleiro Wilson. Primeiro com Seedorf. Após cruzamento de Vitinho, o meia holandês bateu de primeira para fora. Em seguida, depois de jogada feita por Lodeiro, o atacante Rafael Marques encheu o pé e acertou Fabrício, que estava em cima da linha e evitou o segundo.

Vitória quase empata
Caio Júnior, com o Vitória em desvantagem no placar, surpreendeu ao fazer a primeira modificação. Sacou o lateral-esquerdo Danilo Tarracha e colocou o meia Camacho, deslocando o argentino Escudero para desempenhar o papel de camisa 6. E quase que o técnico rubro-negro acertou em cheio. Aos 23 minutos, após cruzamento, o lateral Gilberto cortou errado. Camacho pegou de primeira e soltou uma bomba, rente ao poste esquerdo de Jefferson. O goleiro do Botafogo ficou parado e apenas observou o chute do meia do leão.

Seedorf aparece e o Botafogo amplia
No primeiro gol, o meia botafoguense foi o responsável por deixar o atacante Vitinho na cara do gol, sem marcação. E no segundo gol do jogo não foi diferente. Mais uma linda assistência. O craque do time carioca viu o centroavante Elias sozinho e, com um lindo passe, deixou o companheiro na cara do gol. O ex-atleta do Bahia tocou na saída do goleiro Wilson e correu para abraçar os torcedores do setor localizado atrás da meta. Botafogo 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Série A
Botafogo x Vitória
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 1º de agosto
Horário: 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF/SP)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Clériston Clay Barreto Rios (SE).
Gols: Vitinho e Elias (Botafogo)
Botafogo: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Dedé), Vitinho (Elias) e Seedorf (Gegê); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Vitória: Wilson; Daniel Borges, Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo Tarracha (Camacho); Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá (Vander); Maxi (Leilson) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.