Botafogo vence, garante G-4 e torce contra Ponte para ir à Libertadores Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_2740" align="alignleft" width="300"] Imagem: Bruno Lima[/caption] O Botafogo passou sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro, mas c [caption id="attachment_2740" align="alignleft" width="300"] Imagem: Bruno Lima[/caption] O Botafogo passou sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro, mas c Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Botafogo vence, garante G-4 e torce contra Ponte para ir à Libertadores

Botafogo vence, garante G-4 e torce contra Ponte para ir à Libertadores

Botafogo vence, garante G-4 e torce contra Ponte para ir à Libertadores
Imagem: Bruno Lima

Imagem: Bruno Lima

O Botafogo passou sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro, mas conquistou neste domingo sua vaga para a Copa Libertadores da América de 2014 – ao menos provisoriamente. Jogando no Estádio do Maracanã pela 38ª rodada da competição nacional, o time carioca venceu o Criciúma por 3 a 0 e assegurou sua presença no G-4, graças à derrota do Goiás para o Santos em Goiânia.

Com o resultado deste final de semana, o Botafogo chegou a 61 pontos e terminou o Brasileiro em quarto lugar. Agora, o time torce para o Lanus derrotar a Ponte Preta nas finais da Copa Sul-Americana para evitar que o time de Campinas garanta a vaga na Libertadores. O Criciúma, por sua vez, terminou com 46 pontos.

De tanto insistir, o Botafogo chegou ao segundo gol, em jogada mais do que previsível: com 22min, Dória chutou forte da entrada da área, Galatto defendeu, a zaga não afastou, e Elias apareceu para empurrar para as redes. De quebra, aos 25min, Rafael Marques chutou forte, e só não fez o terceiro porque o goleiro do time catarinense mandou para fora.

O Criciúma ameaçou no fim, com duas boas chances – na melhor delas, aos 40min, Sueliton arrancou pela esquerda e chutou cruzado, rente à trave de Jefferson. Aos 42min, no entanto, Júlio César cruzou e Seedorf cabeceou, assegurando a vitória alvinegra.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.