Botafogo vence o Náutico e fica a dois pontos do Grêmio Reviewed by Momizat on . Botafogo reencontrou o caminho das vitórias, na noite desta quarta-feira, ao bater o lanterna Náutico, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, após amargar cinco partid Botafogo reencontrou o caminho das vitórias, na noite desta quarta-feira, ao bater o lanterna Náutico, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, após amargar cinco partid Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Botafogo vence o Náutico e fica a dois pontos do Grêmio

Botafogo vence o Náutico e fica a dois pontos do Grêmio

Botafogo vence o Náutico e fica a dois pontos do Grêmio

Botafogo reencontrou o caminho das vitórias, na noite desta quarta-feira, ao bater o lanterna Náutico, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, após amargar cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Os gols alvinegros foram marcados por Rafael Marques, Seedorf e Gegê. Maikon Leite fez o do Náutico.

 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Além dos importantes três pontos, o equipe contou com boa atuação de Seedorf. Com o resultado, o Botafogo voltou a ficar confortável no G-4, com 46 pontos, dois a menos que o vice-líder Grêmio.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracanã. Já o Náutico encara o Internacional, no mesmo dia, porém às 16h.

O Náutico começou melhor na primeira etapa, investindo em tabelas e jogadas pela ponta direita, com o perigoso Hugo. O Botafogo, por outro lado, estava apático, perdido em campo, sem oferecer qualquer tipo de perigo para o adversário.

Não demorou muito para o time da casa sair na frente. Aos 8, Seedorf perdeu bola no meio e, na sequência da jogada, o atacante Maikon Leite, em ótima fase, deu um chute despretensioso para o gol. O goleiro Renan saiu mal na bola, a pelota acabou morrendo no fundo do gol, deixando 1 a 0.

O Botafogo passou a tocar mais a bola e se encontrou em campo. Aos 25, Rafael Marques aproveitou um rebote na área e acertou belo chute: 1 a 1. Depois do gol, o Botafogo passou a jogar ainda melhor. Foi então que, aos 39, Edilson cobrou escanteio e encontrou Seedorf, livre, na entrada da área, para mandar um belíssimo chute no ângulo direito de Ricardo Berna, que apenas observou: 2 a 1.

O alvinegro voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro: mandando na partida. Logo aos 2 minutos, Seedorf deu ótimo passe para Rafael Marques, na cara do goleiro, desperdiçar com um chute inacreditável para fora.

Com o jogo morno, e o time um pouco mais burotrático, o técnico substituto Luiz Alberto colocou Hyuri em campo, no lugar do inexpressivo Octávio. O Náutico, por sua vez, ameaçava muito pouco, mas chegava com perigo em algumas situações criadas por Morales e Oliveira.

Parecendo satisfeito com a vantagem no placar, o Botafogo passou a ficar mais atrás. O Náutico, então, tomou conta do jogo. Mesmo muito mais fraco tecnicamente, os pernambucanos pressionaram os visitantes.

O jogo, que era tranquilo, passou a ser dramático para a torcida alvinegra. Com vários resultados a favor do Glorioso, os botafoguenses só pensavam no apito final para comemorar. O melhor, porém, ainda estava por vir. Depois de muito sufoco, o jovem Gegê chutou com tranquilidade, da entrada da área, para o fundo do gol do Náutico: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data-Hora: 9/10/2013 – 21h50

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Broney Machado (PB)

Gols: Maikon Leite 8’/1°T (1-0); Rafael Marques 25’/1°T (1-1); Seedorf 39’/1°T (1-2); Gegê 45’/2°T (1-3)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley (Marcos Vinícius, aos 19’/2°T), Martinez e Morales (Jones Carioca, aos 32’/2°T); Hugo (Oliveira, aos 12’/2°T) e Maikon Leite. TÉCNICO: Marcelo Martelotte.

BOTAFOGO: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Octávio (Hyuri, aos 11’/2°T) e Rafael Marques (Gegê, aos 29’/2°T); Elias (Alex, aos 42’/1°T). TÉCNICO: Luiz Alberto

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.