Botafogo vence o Volta Redonda e termina 100% a Taça Rio Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_738" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] Os reservas do Botafogo conseguiram manter os 100% de aproveitamento do [caption id="attachment_738" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] Os reservas do Botafogo conseguiram manter os 100% de aproveitamento do Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Botafogo vence o Volta Redonda e termina 100% a Taça Rio

Botafogo vence o Volta Redonda e termina 100% a Taça Rio

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Os reservas do Botafogo conseguiram manter os 100% de aproveitamento do time na Taça Rio. O Fogão venceu, neste domingo, o Volta Redonda por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, e fez uma caminhada perfeita na fase de classificação do segundo turno do Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Alvinegro, por ter a melhor campanha, tem a vantagem do empate no mata-mata. Ou seja, está a dois empates de garantir o título. Na semifinal, o Botafogo vai encarar o Resende. O Voltaço terá pela frente o Fluminense.

O Botafogo termina a fase de classificação da Taça Rio com 21 pontos, sete vitórias em sete jogos. O Fogão marcou 20 gols e sofreu apenas três, tendo o melhor ataque do turno. O Voltaço ficou com 13 pontos e avançou em segundo lugar.

O gol da vitória do Botafogo, que poupou os titulares, foi marcado por Bruno Mendes, que desencantou e ganhou moral na tentativa de voltar a repetir o faro de artilheiro que mostrou no ano passado.

Antes da semifinal da Taça Rio, o Botafogo volta a campo pela Copa do Brasil e encara na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, o Sobradinho. O jogo de ida foi 0 a 0. O Fogão precisa vencer para avançar na competição.

O JOGO

O primeiro tempo foi de pouca emoção. O Botafogo buscava o ataque, mas não conseguia superar a marcação do Volta Redonda. O time ainda sofria com falta de entrosamento. A alternativa foi explorar as laterais. Edilson fez jogada pela direita e achou Henrique, que chutou para fora.

O Volta Redonda tentava levar vantagem com jogadores com passagem por grandes cariocas, como Adriano Felício, Edu Pina e Josiel. A melhor chance de gol foi do Voltaço. Adriano Felício recebeu dentro da área, driblou Renan duas vezes, mas, como estava sem ângulo, rolou para Josiel. Porém, o atacante ex-Flamengo furou.

No segundo tempo, o Fogão logo ameaçou em jogada pela esquerda com Lima, que passou pela marcação, mas chutou fraco, ajudando o trabalho do goleiro Gatti. O Botafogo abriu o placar logo depois. Henrique cobrou falta, Gatti deu rebote. Na sobra, André Bahia chutou em cima do goleiro, mas a bola ficou para Bruno Mendes completar para o fundo da rede: 1 a 0.

O Volta Redonda teve chance de empatar novamente com Josiel. Após cobrança de falta para a área, Renan não achou nada pelo alto e André Alves desviou a bola, mas Josiel se atrapalhou e, livre, cabeceou para fora. Frontini entrou no Volta Redonda, no lugar de Bruno Barra, e quase empatou. O atacante mandou no travessão depois de cobrança de falta.

Os reservas do Botafogo conseguiram administrar o resultado e garantiram mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 21 de abril de 2013 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda: R$ 27.110,00
Público: 2.052 pagantes
Cartões amarelos: Frontini (Volta Redonda); Henrique, André Bahia e Edílson (Botafogo)
GOL
BOTAFOGO: Bruno Mendes, aos 4min do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Gatti, Lorran, Marcelo, André Alves e Edu Pina ; Bruno Barra (Frontini), Éder, Adriano Felicio (Rafael Granja) e Zé Augusto; Josiel e Léo Andrade (Sassá)
Técnico: Cairo Lima

BOTAFOGO: Renan, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Jadson, Gegê e Jeferson Paulista (Octávio); Bruno Mendes (Rodrigo Dantas) e Henrique (Sassá)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.