Carnaval e arte popular marcam a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016 Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4650" align="alignright" width="300"] (Foto: Getty Images/Cameron Spencer[/caption] Das pinturas rupestres das cavernas do Piauí ao arte [caption id="attachment_4650" align="alignright" width="300"] (Foto: Getty Images/Cameron Spencer[/caption] Das pinturas rupestres das cavernas do Piauí ao arte Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » Carnaval e arte popular marcam a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016

Carnaval e arte popular marcam a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016

Carnaval e arte popular marcam a cerimônia de encerramento dos Jogos Rio 2016
(Foto: Getty Images/Cameron Spencer

(Foto: Getty Images/Cameron Spencer

Das pinturas rupestres das cavernas do Piauí ao artesanato contemporâneo de várias partes do Brasil, a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 fez um passeio pela arte brasileira em suas múltiplas formas, num espetáculo de mais de duas horas no lotado estádio do Maracanã.

Carmen Miranda, Santos Dumont e Tarsila do Amaral foram alguns dos homenageados da noite. “Voltamos ao passado para relembrar como o talento humano deixou marcas até nas paredes das cavernas. De volta ao presente, reverenciamos artistas que fizeram a história da cultura nacional criando obras inesquecíveis”, disse a artista Rosa Magalhães, criadora da cerimônia e carnavalesca premiada no Rio de Janeiro.

Houve ainda uma apresentação tecnológica de Tóquio 2020, marcando a transição para os próximos Jogos, e terminou num grande carnaval, com direito a carro alegórico e marchinhas.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.