Com ajuda da arbitragem, Boca vence o Corinthians Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1172" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] O Corinthians deu seu grito de liberdade na América do Sul no ano pass [caption id="attachment_1172" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] O Corinthians deu seu grito de liberdade na América do Sul no ano pass Rating:
Você está aqui:Home » Campeonato Paulista » Com ajuda da arbitragem, Boca vence o Corinthians

Com ajuda da arbitragem, Boca vence o Corinthians

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O Corinthians deu seu grito de liberdade na América do Sul no ano passado, mas o Boca Juniors ainda é o Boca Juniors. Literalmente mordida pela derrota na última decisão, a equipe argentina foi ao Pacaembu e cravou uma lança no peito do campeão mundial, eliminando-o da Copa Libertadores com uma enorme ajuda do juiz Carlos Amarilla.

Auxiliado também pelos assistentes Rodney Aquino e Carlos Cáceres, o time azul e amarelo mostrou seu poder e conseguiu deixar para trás o 04/07/12 exibido em mosaico pela Fiel, lembrança da final do ano passado. Desta vez vitorioso na Bombonera, o Boca empatou por 1 a 1 no Pacaembu e riu por último apesar das provocações.

Desde o início, ficou clara a má vontade de Amarilla com o Timão. O paraguaio ignorou pênalti de Marín — dando amarelo para Emerson por reclamação — e, “auxiliado” por Rodney Aquino, anulou um gol legalíssimo de Romarinho. No lance seguinte, Riquelme cruzou e Cássio aceitou.

Na etapa final, precisando de três gols por causa da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, os donos da casa partiram para cima com Edenílson e Alexandre Pato. Paulinho marcou de cabeça logo no início, e o Alvinegro seguiu no ataque, mas teve mais um gol anulado — alguma espécie de falta foi apontada quando Edenílson balançou a rede.

Assim, o Boca Juniors avançou às quartas de final da Libertadores, contra o também argentino Newell’s Old Boys. O Corinthians terá de deixar a raiva com o juiz e a tristeza pelo fim do sonho do bi, pois tem final de Campeonato Paulista no domingo, contra o Santos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 BOCA JUNIORS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do PAR)
Público: 36.319 pagantes (total de 38.445)
Renda: R$ 2.709.112,50
Cartões amarelos: Emerson, Alessandro e Paulinho (Corinthians); Marin, Orión e Blandi (Boca Juniors)
Gols:CORINTHIANS: Paulinho, aos 5 minutos do primeiro tempo; BOCA JUNIORS: Riquelme, aos 24 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Alexandre Pato), Danilo (Douglas) e Emerson; Guerrero
Técnico:Tite

BOCA JUNIORS: Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Erbes (Bravo), Somoza, Erviti e Sánchez Miño; Riquelme (Viatri); Blandi (Zárate)
Técnico: Carlos Bianchi

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.