Com apoio da torcida, Botafogo vence o Uberlândia no tie-break pela Superliga B Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4337" align="alignright" width="300"] Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo[/caption] Uma noite emocionante com um desfecho mais que espe [caption id="attachment_4337" align="alignright" width="300"] Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo[/caption] Uma noite emocionante com um desfecho mais que espe Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Com apoio da torcida, Botafogo vence o Uberlândia no tie-break pela Superliga B

Com apoio da torcida, Botafogo vence o Uberlândia no tie-break pela Superliga B

Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Uma noite emocionante com um desfecho mais que especial para o Botafogo. Na sua primeira partida em casa pela Superliga B de Voleibol, no Ginásio Oscar Zelaya, a equipe alvinegra – embalada por uma torcida empolgada – venceu o Uberlândia/Gabarito no tie-break (16 a 14) após estar perdendo por seis pontos de diferença. Com o resultado, o Glorioso deu um passo importante rumo à classificação para as quartas de final da competição.

– A verdade é que eu não tenho mais coração para isso (risos). Com 35 anos, não esperava mais virar o placar de 7 a 1 no tie-break. Acho que é isso costumam chamar de ‘turning point’ e é por isso que espero que daqui para frente a gente jogue melhor. A torcida fez o papel dela, sem dúvidas foi o sétimo jogador – destacou o capitão Marcelão.

O Botafogo abriu a noite vencendo o primeiro set por 25 a 19. O adversário se recuperou e triunfou nos dois seguintes. Entrou em cena a torcida alvinegra, que criou uma belíssima atmosfera e empurrou o time. No quarto set, vitória por 25 a 23 para o Glorioso.

No tie-break, uma situação atípica: o Uberlândia chegou a abrir seis pontos de vantagem. Mas os atletas alvinegros se reinventaram em quadra, viraram o placar e fecharam a partida em 16 a 14: explosão alvinegra no ginásio.

– Com o apoio da torcida a gente conseguiu tirar uma diferença de seis pontos. Sem eles ao nosso lado não conseguiríamos. Convoco todos que gostam de voleibol, venham torcer, venham apoiar o Botafogo – destacou o Diretor de Voleibol Guilherme Lopes.

O próximo compromisso do Botafogo na competição será contra o Montecristo, em Goiânia, no dia 13 de fevereiro. A partida seguinte será contra o Brasília, novamente no Ginásio Oscar Zelaya, no dia 16, quando será esperado mais um grande apoio dos torcedores.

– O time foi muito guerreiro. A equipe do Uberlândia está de parabéns, conseguiu jogar de igual para igual. O Botafogo se superou e precisava muito dessa vitória. A torcida foi fantástica – afirmou o técnico Mauro Lima (Franguinho).

 

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.