Com dois de Riascos, Vasco derrota Madureira em estreia do Carioca Reviewed by Momizat on . O Vasco não deu sinais de estar sem ritmo de jogo neste domingo (31), na estreia no Campeonato Carioca. Em São Januário, a equipe cruzmaltina goleou o Madureira O Vasco não deu sinais de estar sem ritmo de jogo neste domingo (31), na estreia no Campeonato Carioca. Em São Januário, a equipe cruzmaltina goleou o Madureira Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Com dois de Riascos, Vasco derrota Madureira em estreia do Carioca

Com dois de Riascos, Vasco derrota Madureira em estreia do Carioca

Com dois de Riascos, Vasco derrota Madureira em estreia do Carioca

O Vasco não deu sinais de estar sem ritmo de jogo neste domingo (31), na estreia no Campeonato Carioca. Em São Januário, a equipe cruzmaltina goleou o Madureira por 4 a 1, com gols de Riascos (duas vezes), Andrezinho e Nenê – Daniel descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Vasco somou três pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Estadual, por ter melhor saldo de gols que a Portuguesa-RJ. Já o Madureira foi para a lanterna do Grupo B.

O próximo desafio do Vasco será na quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o América, fora de casa. A partida começará às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, só que no dia anterior, o Madureira recebe a Cabofriense.

O jogo

Apesar do calor, o Vasco começou bem a partida, correndo bastante e dando poucos espaços ao Madureira. Como foi em 2015, Nenê protagonizou os melhores lances cruzmaltinos na etapa inaugural, dando assistência para o primeiro gol do clube na temporada. A jogada começou com Madson virando o jogo para Julio Cesar na ponta esquerda. O lateral rolou para Nenê, que cruzou na medida para Riascos abrir o placar aos 8min.

Foto: João Laet / Agência O Dia

Foto: João Laet / Agência O Dia

O Madureira tinha dificuldades para se aproximar da área vascaína, mas conseguiu empatar aos 16min, em jogada de bola parada. Após cruzamento da direita, o zagueiro Daniel apareceu sozinho no meio da área e desviou para as redes de Martín Silva, que não conseguiu evitar o gol.

O domínio do começo do jogo terminou após a pausa para a hidratação aos 20min. Daquele momento em diante, o Madureira equilibrou as ações, embora fosse o Vasco a equipe que chegava com mais perigo. O segundo gol só foi sair no segundo tempo, aos 3min, quando Luan cruzou e Andrezinho desviou para recolocar o time mandante à frente.

Com o Vasco em vantagem no marcador, a partida esfriou. Anfitriões e visitantes mostraram pouca criatividade, dando tranquilidade aos goleiros Martín Silva e Rafael. Aos 35min, Madson disparou pela direita, foi derrubado por Ernani e sofreu pênalti, Na cobrança, Nenê bateu rasteiro e ampliou. Nos acréscimos, Riascos definiu após cruzamento de Eder Luis.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 1 MADUREIRA

Data e horário: 31 de janeiro de 2016, às 17h (de Brasília)
Local: São Januário
Público: 8.892 (7.905 pagantes)
Renda: R$ 246.375,00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Farinha
Cartões amarelos: Riascos (Vasco); Daniel, Éverton, Jorge Fellipe, Ernani (Madureira)
Gols: Riascos, aos 8min do primeiro tempo e aos 46min do segundo tempo, Andrezinho, aos 8min, e Nenê, aos 37min do segundo tempo (Vasco); Daniel, aos 16min do primeiro tempo (Madureira)

Vasco: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Julio Cesar (Bruno Gallo); Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet (Yago Pikachu), Nenê; Riascos e Jorge Henrique (Eder Luis)
Técnico: Jorginho

Madureira: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Fellipe, Ernani; Éverton, Ryan (Carlos Júnior), Geovane Maranhão, Arthur Faria, Leandro Chaves; João Carlos (Gerley)
Técnico: Alfredo Sampaio

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.