Com gol de Marques, Botafogo vence o Flu e conquista o Campeonato Carioca Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_979" align="alignleft" width="300"] Imagem: André Mourão / Agência O Dia[/caption]  Ao vencer o Fluminense, o Glorioso garantiu a conqui [caption id="attachment_979" align="alignleft" width="300"] Imagem: André Mourão / Agência O Dia[/caption]  Ao vencer o Fluminense, o Glorioso garantiu a conqui Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Com gol de Marques, Botafogo vence o Flu e conquista o Campeonato Carioca

Com gol de Marques, Botafogo vence o Flu e conquista o Campeonato Carioca

Imagem: André Mourão / Agência O Dia

Imagem: André Mourão / Agência O Dia

 Ao vencer o Fluminense, o Glorioso garantiu a conquista dos dois turnos do torneio e se sagrou o campeão carioca de 2013 com 100% de aproveitamento na Taça Rio.

Em um jogo eletrizante, o Botafogo não encontrou facilidades para conquistar a vitória e ainda sofreu com o esforço e boa atuação tricolor antes de conquistar mais um título. Com grande presença da torcida, os alvinegros foram embalados e deixaram para trás qualquer problema com a distância do Engenhão e festejaram mais um troféu.

Logo aos cinco minutos, o uma rápida confusão deixou claro como seria o clima da partida. Antes da cobrança de um escanteio, Marcelo Mattos quase tirou a blusa de Carlinhos e Thiago Neves acabou se envolvendo no lance ao provocar o volante alvinegro com um puxão pelo pescoço. Para amenizar o clima, o árbitro mostrou o primeiro cartão amarelo do jogo para o meia tricolor.

A primeira confusão acabou acelerando ainda mais o ritmo da partida, que já havia começado muito intensa. Com as ações de jogo bem divididas, Bota e Flu encontravam dificuldades para conseguir chegar ao gol adversário e acabavam se esbarrando em novos tumultos na primeira etapa, que teve a primeira boa chance de gol apenas aos 17 minutos, quando Lodeiro cobrou falta com força e fez Cavalieri espalmar para longe.

Após a frequência de faltas acabar diminuindo, o Fluminense se mostrou mais ativo no ataque. Aos 20 minutos, o time das Laranjeiras chegou perto de balançar as redes, mas viu o jovem Doria interceptar dois lances cruciais na área alvinegra. Cinco minutos depois foi a vez de Jefferson segurar a onda e impedir o gol tricolor. Enquanto Jefferson se destacava com as boas defesas, o Botafogo guardou para o fim do primeiro tempo o momento de êxtase da torcida, quando Rafael Marques abriu o placar aos 41 minutos e ampliou a vantagem alvinegra.

No segundo tempo, o ritmo intenso voltou a aparecer nos início. Logo no primeiro minuto, o Botafogo viu Bolívar marcar em posição irregular, em lance que foi anulado pelo árbitro. Na jogada seguinte, o Flu tentou reagir em contra-ataque, mas foi o Glorioso que voltou a levar perigo com belo chute de Seedorf, que acabou defendido por Cavalieri.

Com o passar do tempo a partida acabou ficando ainda mais agitada. Tentando buscar a virada, o Fluminense apostava na velocidade e dos ataques pelo lado esquerdo para tentar marcar, enquanto o Botafogo, bem armado, se defendia e utilizava a boa troca de passes para levar perigo ao gol de Cavalieri.

Sob os gritos de “Olé”, o Botafogo já administrava a partida com tranquilidade, até que aos 35 minutos, o time de General Severiano teve a chance de selar de vez a conquista estadual. Após pênalti cometido por Digão em Bolívar, Seedorf foi para a cobrança mas acabou acertando a trave.

Mas nem o lance disperdiçado pelo craque alvinegro mudou o que já estava encaminhado. Com uma campanha incontestável, o Botafogo venceu mais um duelo e garantiu a conquista do Campeonato Carioca de 2013, levando para casa a taça dos dois turnos da competição.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 5 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel e Marcelo Mattos (Botafogo); Edinho, Leandro Euzébio, Thiago Neves e Wellington Nem (Fluminense)
Gols: BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 40min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf (Lucas Zen) e Lodeiro; Rafael Marques (Vitinho)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Felipe), Jean, Thiago Neves e Wagner; Wellington Nem (Michael) e Rhayner (Samuel)
Técnico: Abel Braga

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.