Com gols de Willen e Almir, Bangu bate a Friburguense Reviewed by Momizat on . Alvirrubro venceu por 2 a 1 fora de casa na estreia do Cariocão [caption id="attachment_2828" align="alignleft" width="300"] Almir, autor do segundo gol do Bang Alvirrubro venceu por 2 a 1 fora de casa na estreia do Cariocão [caption id="attachment_2828" align="alignleft" width="300"] Almir, autor do segundo gol do Bang Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Com gols de Willen e Almir, Bangu bate a Friburguense

Com gols de Willen e Almir, Bangu bate a Friburguense

Com gols de Willen e Almir, Bangu bate a Friburguense

Alvirrubro venceu por 2 a 1 fora de casa na estreia do Cariocão

Almir, autor do segundo gol do Bangu. Imagem: João Carlos Gomes

Almir, autor do segundo gol do Bangu. Imagem: João Carlos Gomes

O início do Bangu no Campeonato Carioca não poderia ser melhor. Fora de casa, o Bangu subiu a serra e trouxe seus primeiros três pontos na bagagem. Com o placar inaugurado por Willen, aos 11 minutos do primeiro tempo, coube ao craque Almir ampliar a vantagem aos 19 minutos. No segundo tempo Jorge Luiz descontou para os donos da casa.

Sendo fortemente pressionado pela Friburguense nos primeiros minutos, o Bangu procurou se defender como pôde. Jorge Luiz e Rômulo proporcionaram lances de perigo contra o gol de Rafael, que bem protegido pela zaga alvirrubra, não permitiu a conclusão adversária. Saindo no contra-ataque o Bangu chegava com perigo à meta de Afonso, até que, em chute forte em cima de Afonso, o camisa 1 do Tricolor espalmou no susto fazendo a bola bater no travessão. No rebote sobrou nos pés de Willen que não perdoou. Bangu 1 a 0.

Na vantagem o Bangu começou a gostar do jogo, então 8 minutos depois Almir recebeu na diagonal esquerda e tocou na saída do goleiro, que nada pôde fazer. Com 2 a 0 ao seu favor o Bangu equilibrou de vez a partida e se impôs ainda no primeiro tempo. Após ótima jogada de Wesley, que levou pela direita e cruzou na medida para dentro da área, Willen chegou bem e tocou na bola que saiu rente à trave da Friburguense.

Willen comemorando primeiro gol. Imagem: João Carlos Gomes

Willen comemorando primeiro gol. Imagem: João Carlos Gomes

No segundo tempo, com o confronto equilibrado, o Bangu novamente levou perigo. Aos 11 minutos Almir cobrou falta e a zaga desviou. Por pouco Luis Felipe não fez o terceiro. Então aos 20 minutos a Friburguense chegou ao ataque e Abedi deixou Jorge Luiz em posição privilegiada. O camisa 10, por sua vez, chutou forte, a bola desviou na zaga banguense e enganou Rafael.

Buscando o empate o Tricolor Serrano procurou esboçar uma reação, mas foi bem bloqueado pela zaga do Bangu que conseguiu segurar o placar e a vitória neste primeiro desafio. O próximo desafio do Bangu será contra o Botafogo, nesta terça-feira (22/01), em São Januário.

 

Friburguense 1×2 Bangu

Campeonato Carioca, 1ª rodada Taça Guanabara – 18/01/2014

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo, RJ)

Árbitro: João Batista de Arruda

Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Diogo carvalho Silva

Bangu: Rafael; Douglas Tuchê, Rafael Sales, Luis Felipe, Bruno Santos; Raphael Azevedo (Gabriel Galhardo 28′ 2ºT), Christiano, Felipe Foca e Almir; Wendel (Wesley 39′ 2ºT)e Willen. Técnico: Mazolinha

Friburguense: Afonso; Sergio Gomes, Cadão (Lohan 39′ 2ºT), Bruno (Abedi-intervalo) e Flavinho; Bidú, Marcelo, Lucas e Jorge Luiz; Ziquinha (Tojo 16′ 2ºT)e Rômulo. Técnico: Gerson Andeotti

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.