Contraprova acusa doping e Carlos Alberto é suspenso preventivamente Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_658" align="alignleft" width="280"] Imagem: Divulgação[/caption] O meia Carlos Alberto fez uma contraprova do exame antidoping nesta qui [caption id="attachment_658" align="alignleft" width="280"] Imagem: Divulgação[/caption] O meia Carlos Alberto fez uma contraprova do exame antidoping nesta qui Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Contraprova acusa doping e Carlos Alberto é suspenso preventivamente

Contraprova acusa doping e Carlos Alberto é suspenso preventivamente

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O meia Carlos Alberto fez uma contraprova do exame antidoping nesta quinta-feira e o resultado deu positivo, confirmando o que havia dado no primeiro testo. Por conta disso, o jogador será suspenso preventivamente por 30 dias assim que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) tiver em mãos o laudo. Após, o jogador será julgado e a pode pegar uma pena de até dois anos afastado dos gramados.

Carlos Alberto se defendeu do caso de doping e afirmou estar com a consciência tranquila.

Lamento tudo isso que está acontecendo nesse momento da minha carreira. Sou muito cuidadoso e tudo que ingeri sempre foi do conhecimento e autorizado pelos médicos do clube.  Em alguns momentos, por exemplo, cheguei a consultar os médicos de madrugada para me informar sobre um simples remédio para gripe. Vou esgotar todas as instâncias para que esse caso seja totalmente esclarecido. Tenho a consciência tranquila de que não fiz nada de errado”, disse o jogador, através de comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

Carlos Alberto foi pego no doping após a partida contra o Fluminense, no dia 2 de março, válido pelas semifinais da Taça Guanabara. Na ocasião, o Cruzmaltino derrotou o Tricolor por 3 a 2. O teste acusou a presença das substâncias Hidroclorotiazida, um diurético que combate a hipertensão arterial, e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno). Os medicamentos não beneficiam o desempenho, mas são ilegais porque podem mascarar o uso de anabolizantes.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.