Corinthians e Santos iniciam tira-teima na final do Paulistão Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1092" align="alignleft" width="291"] Imagem: reprodução[/caption] Corinthians e Santos iniciam neste domingo, às 16h (de Brasília), no P [caption id="attachment_1092" align="alignleft" width="291"] Imagem: reprodução[/caption] Corinthians e Santos iniciam neste domingo, às 16h (de Brasília), no P Rating:
Você está aqui:Home » Campeonato Paulista » Corinthians e Santos iniciam tira-teima na final do Paulistão

Corinthians e Santos iniciam tira-teima na final do Paulistão

Imagem: reprodução

Imagem: reprodução

Corinthians e Santos iniciam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, um tira-teima na final do Campeonato Paulista. Em cinco anos, será a terceira vez que as equipes se encontram na decisão da competição. Em 2009, o time do Parque São Jorge, liderado por Ronaldo, levou a melhor. Em 2011, no reencontro, o time de Neymar e companhia saiu vitorioso.

Em 2009, Neymar era uma revelação e disputava sua primeira final como profissional. No entanto, foi ofuscado por Ronaldo que, do lado do Corinthians, fez uma exibição de gala na Vila Belmiro na primeira partida, com dois gols, sendo que um deles se tornou simbólico, de cobertura. No jogo de volta, no Pacaembu, um empate por 1 a 1 selou o título do time então dirigido por Mano Menezes.

Em 2011, quando voltaram a se enfrentar, Neymar já estava mais maduro e foi a estrela do título santista. No Pacaembu, na primeira partida, um 0 a 0. Na Vila Belmiro, no jogo de volta, o Santos venceu por 2 a 1, com direito a gol do camisa 11. A equipe praiana busca o inédito tetracampeonato, já que vem levando o Paulista desde 2010.

Para Tite, técnico do Corinthians, o fato de as equipes fazerem uma final pela terceira vez em um curto espaço de tempo, mostra que ambas mantiveram uma base qualificada. “É uma consolidação de grandes trabalhos, de manutenção de treinador. Vale lembrar que é o campeão da Libertadores de 2011 contra o campeão de 2012”, disse.

Tite confirmou que irá repetir a equipe utilizada na semifinal contra o São Paulo, no Morumbi. Desta forma, Danilo, que era dúvida por uma inflamação na canela, irá jogar. Alexandre Pato segue no banco. O time que o treinador colocará em campo no Pacaembu neste domingo será o seguinte: Cássio, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Guerrero.

Ninguém será poupado para quarta-feira, quando o alvinegro encara o Boca Juniors, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. “Não vou poupar porque tem tempo suficiente de recuperação”, explicou. O meia Renato Augusto, ainda sem condições de jogo, não será relacionado para o confronto

 

 

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.