CRISTO REDENTOR RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA DO CRISTO Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1549" align="alignleft" width="259"] Imagem: Divulgação[/caption] A prova será realizada no dia 14 de julho e passará por alguns dos pon [caption id="attachment_1549" align="alignleft" width="259"] Imagem: Divulgação[/caption] A prova será realizada no dia 14 de julho e passará por alguns dos pon Rating:
Você está aqui:Home » Destaques » CRISTO REDENTOR RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA DO CRISTO

CRISTO REDENTOR RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA DO CRISTO

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A prova será realizada no dia 14 de julho e passará por alguns dos pontos mais belos do Rio de Janeiro

Conhecer um dos pontos turísticos mais famosos do mundo correndo ao lado de amigos e familiares é um sonho de muitos amantes do esporte. No próximo dia 14 de julho, cerca de mil atletas realizarão este sonho durante a segunda edição da Corrida do Cristo, prova de 16 km que passa por alguns dos pontos mais belos e históricos do Rio de Janeiro. Não é a toa que a prova tem o slogan “Uma das Maravilhas do Rio”.

Ao longo do caminho, os atletas passam por mais de 230 espécies de animais e aves vivem dentro do Parque Nacional da Tijuca, entre elas o macaco-prego, o tamanduá, o quati, a cutia, o cachorro-do-mato, o sagüi-estrela, além do beija-flor e do sabiá. A competição deixa o lugar comum da orla carioca e sobe a serra, em um trajeto todo pelas montanhas, no interior da floresta, revelando as belezas do Alto da Boa Vista e do Corcovado.

“Os atletas terão o prazer de cruzarem prédios centenários, museus, cachoeiras, templos e mirantes, por meio da maior floresta urbana do mundo, no coração do Parque Nacional da Tijuca”, afirma Luiz Niemeyer, organizador da prova.

A largada do evento será às 8:00h, na Estrada do Açude (Alto da Boa Vista), em frente ao Colégio Santa Marcelina. No Hotel das Paineiras a prova terá uma divisão: quem conseguir chegar neste ponto com 1:30h de competição seguirá até o Cristo. Os que não conseguirem, finalizarão a prova no Hotel.

A organização da prova recomenda que os atletas utilizem o transporte público para chegarem ao evento. Quem optar pela ida de carro, poderá estacionar o veículo num pátio ao lado do Colégio Santa Marcelina. Vans guarda-volumes estarão na largada e na chegada da corrida para os atletas guardarem os documentos.

No dia da prova (14/07), os horários de visitação ao Parque Nacional da Tijuca e ao Cristo Redentor sofrerão alterações:

– Parque Nacional da Tijuca (Alto da Boa Vista): estará fechado a visitação de veículos  até 9:30h.

– Cristo Redentor: o monumento estará fechado a visitação via vans até 10:30h. A visitação via trem do Corcovado segue normalmente.

– Paineiras: a Estrada das Paineiras estará fechada a visitantes em carros, motos ou bicicletas até 11:30h.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.