Cruzeiro confirma de forma oficial a contratação do zagueiro Dedé Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_630" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] A contratação do zagueiro Dedé, que vinha sendo negociada desde a seman [caption id="attachment_630" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] A contratação do zagueiro Dedé, que vinha sendo negociada desde a seman Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Cruzeiro confirma de forma oficial a contratação do zagueiro Dedé

Cruzeiro confirma de forma oficial a contratação do zagueiro Dedé

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A contratação do zagueiro Dedé, que vinha sendo negociada desde a semana passada entre Cruzeiro e Vasco, foi anunciada, de forma oficial, pelo clube celeste, na tarde desta quarta-feira, por meio de nota em seu site. Os detalhes finais da transação foram fechados na tarde desta quarta-feira, em reunião com empresários do jogador e representantes das duas agremiações. O contrato deve ser assinado ainda nesta quarta-feira pelo atleta.

“O Cruzeiro Esporte Clube e o Clube de Regatas Vasco da Gama concluíram nesta quarta feira, dia 17 de abril de 2013, as negociações envolvendo o zagueiro Dedé. Depois de quatro anos atuando pelo clube carioca, o jogador está se transferindo para o futebol mineiro”, revelou o clube mineiro, por meio de nota em seu site.

O Cruzeiro não informou de forma oficial os valores a serem pagos ao Vasco. Em sua nota, no entanto, o clube celeste diz que “os valores definidos na cessão do jogador para o Cruzeiro foram também os maiores já recebidos pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, em toda a sua história”.

Para contratar Dedé, o Cruzeiro deverá pagar cerca de R$ 14 milhões por 45% dos direitos do zagueiro, que foi convocado para a Seleção Brasileira para o amistoso com o Chile, no dia 24 de abril, no Mineirão. Uma parte deste valor foi desembolsado já nesta quarta-feira. O clube celeste ainda irá ceder jogadores na negociação. Alisson e Wellington Paulista estão entre os envolvidos.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, está no Rio de Janeiro há mais de uma semana, tratando pessoalmente da negociação, situação que foi determinante para que o clube mineiro vencesse a disputa com outros times, especialmente o Corinthians, que surgia como favorito para contratar o jogador.

A oficialização da contratação de Dedé só foi possível depois que o Vasco resolveu uma pendência com o ex-atacante e atual deputado federal Romário, que estava emperrando a negociação, pois havia uma penhora que impediria o clube carioca de receber o dinheiro pago pelo Cruzeiro.

Ao contrário da semana passada, quando havia um clima de mistério nos últimos dias, a diretoria do Cruzeiro já não escondia que o zagueiro vascaíno estava muito perto de chegar à Toca da Raposa II. Na noite de terça-feira, quando o Cruzeiro goleou o Nacional, por 5 a 0, pelo Estadual, o presidente Gilvan de Pinho Tavares chegou a dizer que só faltava a assinatura do contrato para oficializar o negócio.

Outro indício que o acerto já havia acontecido foi a informação de que o Cruzeiro já planejava a utilização de  Dedé em ações de marketing. A numeração a ser usada pelo jogador, por exemplo, será decidida em reunião com o atleta e o diretor do departamento de marketing celeste, Marcone Barbosa. O atleta concederá entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A chegada de Dedé reforça a mudança na política de contratação da diretoria celeste, que nesta temporada tem investido em nomes conhecidos, como o meia Diego Souza e o atacante Dagoberto, além de jogadores jovens e com potencial, como os também meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e o atacante Lucca.

Dedé é o quarto zagueiro contratado pelo Cruzeiro este ano. Antes dele, chegaram Bruno Rodrigo, que veio do Santos, e que tem sido titular, Paulão, ex-Grêmio e Nirley, que estava no Criciúma. Além desses, o técnico Marcelo Oliveira, que trabalhou com o novo zagueiro no Vasco, em 2012, conta com Léo, Thiago Carvalho, Wallace e Victorino, em recuperação de lesão.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.