Em Mesquita, America fica no empate com o Boavista Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4496" align="alignright" width="300"] Imagem: Davi Pereira/America Rio[/caption] Por: Wallace Dominique / editorial@arquibancadaonline.c [caption id="attachment_4496" align="alignright" width="300"] Imagem: Davi Pereira/America Rio[/caption] Por: Wallace Dominique / editorial@arquibancadaonline.c Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Em Mesquita, America fica no empate com o Boavista

Em Mesquita, America fica no empate com o Boavista

Em Mesquita, America fica no empate com o Boavista
Imagem: Davi Pereira/America Rio

Imagem: Davi Pereira/America Rio

Por: Wallace Dominique / editorial@arquibancadaonline.com.br

Após a conquista da vitória no Clássico Bisavô, o Mecão não conseguiu triunfar nesta quinta (25). Medindo forças com o Boavista, o Rubro chegou a sair na frente do placar, com um lindo gol de Leandro Aguiar, porém sofreu o empate do adversário em Mesquita.

A partida realizada no Estádio Giulite Coutinho, manteve a equipeamericano no G4 do Campeonato Carioca. Na quarta colocação do Grupo B, o America vai enfrentar a Portuguesa no domingo (28), às 16h. A partida vai acontecer no Estádio Luso Brasileiro.

A partida

Com um percentual maior de posse de bola, o America buscou mais o gol que seu rival na etapa inicial. Apesar de diversos chutes de fora da área terem ido para fora – três de Matías Sosa, um de Renato e um de Leandro Aguiar -, o argentino Sosa, de falta, e o atacante Renato, de cabeça, quase fizeram a torcida americana gritar gol.

O primeiro, aos 36, cobrou falta da entrada da área, defendida por Vinícius, que buscou a bola em seu ângulo superior direito. Quatro minutos depois Renato completou o cruzamento de Marlon cabeceando para o chão. A bola quicou e, caprichosamente, saiu à esquerda do arqueiro.

Se não converteu em gol as chances criadas no primeiro tempo, na etapa complementar o Mecão abriu o placar em seu primeiro chute. Sosa acionou Leandro Aguiar no lado direito da pequena área, o artilheiro rubro dominou, passou por entre dois marcadores e, de canhota, fuzilou o ângulo esquerdo do goleiro: America 1 a 0, aos sete minutos.

Sem levar perigo à meta do goleiro Felipe até então, o Boavista começou a pressionar o America em busca do empate e conseguiu marcar aos 20, com Romarinho. Após o empate o jogo seguiu equilibrado, sem chances reais de gol para as equipes. Apesar de inconformado com o empate, o America não conseguiu furar o bloqueio adversário e o duelo terminou 1 a 1.

Ficha Técnica

America 1×1 Boavista – Campeonato Carioca, Grupo B, 1ª fase, 6ª rodada – 25/02/2016, às 21h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennet
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
4º Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

America: Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz, Darlan (Ramon, 32´/2T) e Matías Sosa (Marcelinho, 41´/2T); Leandro Aguiar e Renato (Gabriel Vasconcelos, 27´/2T). Técnico: Ricardo Cruz.

Boavista: Vinícius; Thiaguinho, Victor, Anderson Luiz e Davi; Pedroso, Thiago Silva (Paulo Ricardo, 11´/2T, depois Paulo Henrique, 17´/2T), Julio César e Guilherme (Marquinhos, 11´/2T); Romarinho e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham.

Cartões amarelos: Davi (BOA)

Gols: Leandro Aguiar, 7´/2T (1-0); Romarinho, 20´/2T (1-1)

Público: 534 pagantes (684 presentes)

Renda: R$7.000,00.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.