Em tributo à Chapecoense, Brasil vence Colômbia Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4952" align="alignright" width="300"] Créditos: Pedro Martins / MoWA Press[/caption] A Seleção Brasileira superou a Colômbia por 1 a 0 n [caption id="attachment_4952" align="alignright" width="300"] Créditos: Pedro Martins / MoWA Press[/caption] A Seleção Brasileira superou a Colômbia por 1 a 0 n Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » Em tributo à Chapecoense, Brasil vence Colômbia

Em tributo à Chapecoense, Brasil vence Colômbia

Em tributo à Chapecoense, Brasil vence Colômbia

Créditos: Pedro Martins / MoWA Press

A Seleção Brasileira superou a Colômbia por 1 a 0 no Jogo da Amizade, disputado na noite desta quarta-feira (25), no Nilton Santos. Após a partida, onde o que menos importou foi o resultado, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e fez um agradecimento público ao povo colombiano pelo apoio prestado no acidente envolvendo a delegação da Chapecoense.

– O parabéns é o ato de grandeza, o resultado é o que menos interessa. Eu disse ao Pékerman (José, técnico da Colômbia) por telefone que eu, enquanto ser humano, não gostaria que uma equipe vencesse. A gratidão que tenho se estende ao povo colombiano, ao povo brasileiro, à Chapecoense, aos clubes, à saúde dos atletas que tentamos não prejudicar. O que menos me interessa, palavra de honra, é o resultado. É a lealdade da partida que teve uma dimensão muito mais humana do que competitiva – destacou.

Créditos: Ricardo Stuckert/ CBF

O gol da Seleção Brasileira na partida foi marcado por Dudu, no primeiro minuto do segundo tempo. Toda a renda líquida do Jogo da Amizade será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín. A CBF, que organizou o Jogo da Amizade, não ficará com qualquer porcentagem do valor arrecadado, que, como antes já salientado, destinar-se-á a reparar as perdas e danos sofridos pelas vítimas.

Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Apesar de amistoso, o jogo serviu para recolocar o Brasil no topo do ranking da Fifa. A vitória sobre a Colômbia fez com que a seleção brasileira somasse mais 500 pontos e ultrapassasse a então líder Argentina no próximo ranking que será divulgado pela Fifa.

Com ingressos de até R$ 150, o Engenhão contou com pouco mais de 18 mil pessoas, bastante abaixo do esperado. Para o duelo, a organização havia disponibilizado 40 mil ingressos. Nesta quinta-feira (26), a CBF divulgará a renda alcançada com os ingressos solidários, em que a o torcedor poderia comprar um ticket simbólico, de R$ 50, mas não teria acesso ao estádio.

Brasil: Weverton; Fagner, Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Fabio Santos (Jorge); Walace, Willian Arão (Rodriguinho), Lucas Lima (Gustavo Scarpa) e Dudu (Camilo); Robinho (Diego) e Diego Souza (Luan).

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.