Encenações da Paixão de Cristo emocionam fiéis de Irajá Reviewed by Momizat on . Por: Wallace Dominique [caption id="attachment_3554" align="alignleft" width="300"] Imagem: Wallace Dominique[/caption] Como adoração da cruz em que Jesus Crist Por: Wallace Dominique [caption id="attachment_3554" align="alignleft" width="300"] Imagem: Wallace Dominique[/caption] Como adoração da cruz em que Jesus Crist Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » Encenações da Paixão de Cristo emocionam fiéis de Irajá

Encenações da Paixão de Cristo emocionam fiéis de Irajá

Encenações da Paixão de Cristo emocionam fiéis de Irajá

Por: Wallace Dominique

Imagem: Wallace Dominique

Imagem: Wallace Dominique

Como adoração da cruz em que Jesus Cristo foi crucificado, fiéis movimentaram a paróquia Nossa Senhora da Apresentação, localizada no bairro de Irajá, zona norte do Rio, na noite desta sexta-feira (18).

Mesmo focados nos seus detalhes, tudo que permeia a apresentação é embasado na fé. Os atores da paróquia integram grupos de jovens, que participam de pastorais. Neste ano, cerca de 30 pessoas assumiram os papéis, enquanto os demais complementam o elenco, interpretando o povo fariseu e na produção.

Jovens da paróquia destacaram o cenário como um dos diferenciais do espetáculo. No começo, as cenas ocorreram dentro da igreja. Porém, o final da peça aconteceu na parte externa. Assim, o público pôde acompanhar o cortejo, onde Cristo carregou a cruz ao redor da Praça da Apresentação.

Para o ator, Diego Gomes, que interpretou Jesus, foi uma emoção muito grande:

– Foi bem legal. Mesmo concentrado, percebi que a emoção tomou conta dos fiéis que acompanharam a cerimônia.

A encenação teve cerca de 400 pessoas, que assistiram a peça na igreja. A cerimônia teve início as 18 horas e mostrou o percurso de Jesus até o calvário, seu encontro com Maria e sua crucificação.

 

 

 

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.