Estátua de Zagallo é inaugurada no Engenhão Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1779" align="alignleft" width="300"] Imagem: Wallace Dominique[/caption] O Botafogo inaugurou na manhã desta terça, na Setor Oeste do En [caption id="attachment_1779" align="alignleft" width="300"] Imagem: Wallace Dominique[/caption] O Botafogo inaugurou na manhã desta terça, na Setor Oeste do En Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Estátua de Zagallo é inaugurada no Engenhão

Estátua de Zagallo é inaugurada no Engenhão

Imagem: Wallace Dominique

Imagem: Wallace Dominique

O Botafogo inaugurou na manhã desta terça, na Setor Oeste do Engenhão, a estátua em homenagem a Mario Jorge Lobo Zagalo, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF),. A solenidade contou as presenças de José Maria Marin, presidente da Confederação, de Maurício Assumpção, presidente do clube, de Amarildo, ex-companheiro e amigo do Velho Lobo, e de Carlos Alberto Parreira. Edgar Duvivier, que esculpiu a estátua, também esteve presente. Ele também foi o autor das outras estátuas que ficam expostas no mesmo setor do estádio, as de Nilton Santos, Garrincha e Jairzinho.

– Estou muito feliz e horado por esta homenagem. Gostaria muito que minha esposa estivesse viva para ver esta festa, mas infelizmente ela não pôde. Pedi a Deus para que eu estivesse vivo quando a estátua ficasse pronta – disse Zagallo, que surperticioso, revelou:

– Queriam que eu visse a estátua antes da inauguração, mas eu não quis. Queria vê-la aqui, ao lado de outros grandes jogadores, meus amigos, que fizeram história neste grande clube.

Zagallo jogou no Botafogo por 12 anos e foi campeão pelo clube também como treinador. Ele lembrou outros clubes de sua carreira, como Bangu e América, onde começou a jogar futebol. Um dos filhos do treinador esteve presente. A comitiva da CBF foi ao Engenhão de helicóptero

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.