Fla perde para o Grêmio e fica próximo da zona do rebaixamento Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_2615" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] Imagem destacada: globoesporte.globo.com. O uruguaio Maxi Rodriguez ju [caption id="attachment_2615" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] Imagem destacada: globoesporte.globo.com. O uruguaio Maxi Rodriguez ju Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO BRASILEIRO » Fla perde para o Grêmio e fica próximo da zona do rebaixamento

Fla perde para o Grêmio e fica próximo da zona do rebaixamento

Fla perde para o Grêmio e fica próximo da zona do rebaixamento
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Imagem destacada: globoesporte.globo.com.

O uruguaio Maxi Rodriguez justificou neste domingo porque é reverenciado pelos aficionados. Entrando no segundo tempo, abriu o placar, o Flamengo empatou, mas com um golaço definiu um complicado jogo em vitória gremista por 2 a 1 sobre os reservas do rubro-negro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com isso, os gaúchos reassumiram a vice-liderança do campeonato.

Com time formado por reservas em razão da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Flamengo não escondeu a meta de deixar a Arena do Grêmio com um ponto. O empate foi desejo absoluto e evidente dos rubro-negros desde os primeiros minutos. Por isso, Jaime de Almeida montou a equipe no 3-5-2, abusando da velocidade de Bruninho e Nixon em contra-ataques.

Enquanto isso, o Grêmio repetiu a formação utilizada na vitória contra o Vasco, com três volantes e Zé Roberto isolado na armação. O domínio foi amplo, mas chances de gol foram raras. Com alguns cruzamentos afastados, cobranças de escanteio, chutes de longe e para fora, o time gaúcho chegou, eventualmente, ao gol defendido por Paulo Victor.

A principal oportunidade no primeiro tempo ocorreu aos 37 minutos. Um rebote de escanteio foi concluído por Ramiro. Mas a bola saiu prensada e Barcos desviou para o gol. Ela entraria, mas João Paulo tirou pouco antes da linha.

O primeiro tempo acabou sem nova ação relevante. “Eles estão ganhando o meio-campo e nos dificultando aqui atrás. Temos que nos organizar”, disse o zagueiro Rhodolfo, do Grêmio. “Estamos bem no jogo. Vamos tentar seguir assim no segundo tempo”, opinou João Paulo, do Fla.

O Grêmio voltou para o segundo tempo decidido a abrir o placar. Aos 8 minutos, Rhodolfo completou cruzamento de Zé Roberto e Paulo Victor pegou. Percebendo o bom momento do time, Renato Gaúcho tentou aumentar a produção de jogadas com Maxi Rodríguez na vaga de Riveros. E acertou.

Aos 17 minutos do segundo tempo ele se livrou de dois marcadores e bateu cruzado para marcar. Mas de nada serviria, pois o Flamengo empatou com João Paulo, aos 40 minutos do segundo tempo. Só que a bola saiu e Maxi resolveu desta vez se livrar de três adversário e colocar no ângulo. Foi a noite de Maxi, com um golaço que garantiu a vitória. Mais do que isso, o time gaúcho chegou a 60 pontos e voltou ao segundo lugar na classificação.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS 2 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de novembro de 2013 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Nadine Camara Bastos (SC) e José Larroyd (SC)
Cartões amarelos: Kleber e Maxi Rodríguez (Grêmio); Frauches e Luiz Antônio (Flamengo)
GOLS
GRÊMIO: Maxi Rodríguez, aos 15 e 42 min do segundo tempo
FLAMENGO: João Paulo, aos 40min do segundo tempo

GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Riveros (Maxi Rodríguez), Ramiro e Zé Roberto (Yuri Mamute); Kleber (Elano) e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Paulo Victor, Welinton, Frauches e Samir; Digão, Diego Silva, Val (Luiz Antônio), Gabriel (Adryan) e João Paulo; Bruninho (Rafinha) e Nixon
Técnico: Jayme de Almeida

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.