Flamengo se classifica para próxima fase para Copa do Brasil Reviewed by Momizat on . O Flamengo venceu a partida de volta do confronto com o Campinense, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, por 2 a 1 e garantiu classificação. A partida fo O Flamengo venceu a partida de volta do confronto com o Campinense, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, por 2 a 1 e garantiu classificação. A partida fo Rating:
Você está aqui:Home » Destaques » Flamengo se classifica para próxima fase para Copa do Brasil

Flamengo se classifica para próxima fase para Copa do Brasil

O Flamengo venceu a partida de volta do confronto com o Campinense, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, por 2 a 1 e garantiu classificação. A partida foi disputada em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Com muita dificuldade, o jogo mal havia começado e ambos os times balançaram as redes. Primeiro foi o Flamengo, em jogada infeliz do zagueiro Roberto Dias. Leonardo Moura, aos cinco minutos, cruzou na área. Wellington cortou errado e Roberto Dias marcou contra: 1 a 0 para o Flamengo.

Só que o time nordestino empatou já na saída de bola. Em ótimo ataque pela esquerda, a bola sobrou para o meia Bismarck, que chutou com firmeza e deixou tudo igual em Juiz de Fora.

O ritmo da partida, entretanto, não se manteve tão alto e, no restante da primeira etapa, poucas chances claras de gol surgiram. Com a marcação adiantada, o Campinense dava trabalho para a zaga carioca e chegava com certa frequência. Aos 13, Felipe defendeu. Aos 27, o time paraibano chegou a marcar com Panda, mas o lateral estava impedido.

Já a equipe Rubro Negra, aos poucos, ia se soltando. Com o passar do tempo, ia tomando o controle do jogo e diminuindo o domínio adversário. Entretanto, ofensivamente, o time não conseguiu passar de alguns lances pouco perigosos.

Na segunda etapa a situação foi diferente. Ciente de que mais um gol do Campinense levaria a decisão para os pênaltis, o Flamengo se lançou ao ataque. O time poderia ter marcado o segundo aos 17, com Elias, que entrou sozinho na área após receber de Rafinha e bateu para fora.

Hernane também passou perto do gol. Aos 24, após escanteio cobrado por Ramon, o atacante chutou de primeira e o goleiro Pantera fez milagre ao defender.

O gol só foi sair aos 32 minutos. A bola sobrou dentro da área para Paulinho, que ajeitou para Elias. O volante bateu forte e deixou o Flamengo na frente do placar mais uma vez: 2 a 1.

Ao Campinense, restava apenas virar o jogo. O time se lançou completamente ao ataque e até teve boas chances – primeiro com Panda, de falta, aos 39, e depois com Tiago Granja, de longe, aos 44. Porém não obteve sucesso e o Flamengo confirmou a vaga.

O time carioca enfrentará o ASA, de Alagoas, na terceira fase. O confronto, porém, só acontecerá após a Copa das Confederações, que será disputada em julho.

FLAMENGO 2×1 CAMPINENSE
ESTÁDIO: Municipal, Juiz de Fora (MG)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Elias, Amaral (Luiz Antônio), Renato (Rodolfo) e Gabriel; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho.

CAMPINENSE: Pantera; Alberto (Tiago Granja), Roberto Dias, Edvânio e Panda; Wellington, Danilo Portugal (Edimar), Dedé e Bismarck (Ricardo Maranhão); Zé Paulo e Jeferson Maranhão. Técnico: Oliveira Canindé.

GOLS:Roberto Dias (05min – 1ºt, contra), Elias (32min – 2ºt) (FLAMENGO); Bismarck (06min – 1ºt) (CAMPINENSE)

CARTÕES AMARELOS: Renato Santos (FLAMENGO); Danilo Portugal, Alberto, Jeferson Maranhão (CAMPINENSE)

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.