Flamengo vence o Corinthians pelo placar de 1 a 0 Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_2674" align="alignleft" width="300"] Imagem: : Francisco Stuckert / Agência Lance[/caption] Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Mar [caption id="attachment_2674" align="alignleft" width="300"] Imagem: : Francisco Stuckert / Agência Lance[/caption] Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Mar Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO BRASILEIRO » Flamengo vence o Corinthians pelo placar de 1 a 0

Flamengo vence o Corinthians pelo placar de 1 a 0

Flamengo vence o Corinthians pelo placar de 1 a 0
Imagem: : Francisco Stuckert / Agência Lance

Imagem: : Francisco Stuckert / Agência Lance

Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Maracanã, neste domingo (24), pelo 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de segundo tempo bastante fraco, o Fla venceu o Timão por 1 a 0 e chegou aos 38 pontos, ficando na 11ª colocação. Já o Corinthians, com a derrota, manteve, obviamente, os mesmos pontos (49) e está agora na 10ª colocação.

Este jogo antecede a final entre Flamengo e Atlético Paranaense – que também venceu na rodada -, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, na Vila Capanema, a partida terminou em 1 a 1, e a vantagem é do time carioca, pois gol na casa do adversário é critério de desempate.

O Jogo

Jogando de igual para igual, as equipes tentaram se estudar durante os primeiros minutos da partida, apesar da configuração do encontro possuir o Corinthians um pouco mais agudo que o Timão. Logo com um minuto, o atacante Romarinho caiu na área e pediu pênalti, no entanto, o juiz deixou passar.

Além de um pouco melhor, o Timão conseguia rodar a bola no meio de campo adversário e o Fla se envolvia no lance do clube paulista, mas com uma defesa bem postada, afastava as possibilidades de gol. Com três minutos João Paulo, do Flamengo, chutou de fora da área, mas a bola passou longe da meta do goleiro Walter. Era o primeiro ataque carioca!

O Corinthians resolveu voltar o lance na mesma moeda: aos quatro, Emerson Sheik chutou também de longe, mas a bola também não assustou o goleiro.

Um fato relevante da partida foi a torcida flamenguista, que estava realmente animada e não parava de cantar no Maracanã. Com muitos contra-ataques, as equipes tentavam buscar espaço para conseguir chegar às redes adversárias. Mas, no entanto, era em vão.

Até que aos 18 minutos, sem encontrar espaço, o jeito era chutar de longe. E Paulinho, do Fla, “acertou a veia” na bola e deu um bonito chute, que entrou no ângulo do goleiro adversário. 1 a 0!

Sheik, jogador mais ativo do Corinthians, tentou dar pé de igualdade à partida, quando em uma jogada individual finalizou. Mas a bola bateu no defensor e saiu. Neste momento do jogo, o Rubro-Negro já acumulava cinco finalizações na partida contra apenas duas do Timão, algo que demonstra que o jogo havia mudado de dono. Aos 28 foi a vez de Romarinho chutar e a bola bater nas redes, mas do lado de fora.

Com 33, Carlos Eduardo, que foi vaiado no início da partida, fez boa jogada e chutou, a bola bateu na trave e saiu. A torcida foi a loucura! Como se não bastasse, além da derrota, Tite se viu obrigado a mexer na equipe: saiu Guilherme, lesionado após dividir uma bola com Elias, e entrou Diego Macedo. Sem muita efetividade em campo no lado do Timão, o primeiro tempo terminou assim.

Com muita chuva, começou o segundo tempo. Emerson Sheik continuou bastante inspirado na partida, apesar de bem marcado. O atacante deu bastante trabalho a defensa flamenguista. Com sete minutos, o mesmo Emerson tentou empatar, mas finalizou mal. Mesmo com a derrota à vista, o técnico Tite estava tranquilo no banco.

Pecando bastante nas finalizações, o Corinthians tentou dar volume de jogo e chegar ao gol, mas nada parecia dar certo. Renato Augusto, aos 12 minutos da segunda metade, chutou uma bola e isolou a mesma. O ritmo da partida, no entanto, caiu bastante.

Poucas emoções e pouca inspiração; o segundo tempo de Flamengo e Corinthians tinha estas configurações de jogo. Para se ter uma idéia, o centroavante flamenguista, Hernane, estava indo até o meio de campo para buscar o jogo. Os treinadores buscavam alternativas no banco de reservas para conseguir mudar a história. No Timão, Romarinho deu lugar para Alexandre Pato, e Igor deu lugar para Douglas; no Fla, Jayme promoveu Adrian e Val ao jogo.

Com o Timão tendo dificuldade de ligar o meio ao ataque, e o Flamengo administrando a partida para garantir os três pontos, o jogo não teve mais lances que pudessem resultar em gol. Aos 47, o árbitro deu final à partida.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro – Fase Única – 36ª rodada

Local: Estádio Maracanã, em Rio de Janeiro/RJ

Data e Horário: 24/11/2013, às 17h (de Brasília)

Gols: Paulinho (18 min, 1ºT)

Flamengo: Escalação: Felipe, Digão, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral (Diego Silva), Elias, Gabriel (Val) e Carlos Eduardo (Adryan); Paulinho e Hernane Técnico: Jayme de Almeida

Corinthians: Escalação: Walter, Edenílson, Cléber, Gil e Igor (Douglas); Ralf, Guilherme (Diego Macedo), Danilo, Romarinho (Alexandre Pato) e Renato Augusto; Emerson. Técnico: Tite

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.