Fluminense se aproxima das semifinais do Carioca Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_3242" align="alignleft" width="300"] Imagem: Globo.com[/caption] Com excelente atuação, o tricolor goleou por 5 a 1 o Friburguense, no M [caption id="attachment_3242" align="alignleft" width="300"] Imagem: Globo.com[/caption] Com excelente atuação, o tricolor goleou por 5 a 1 o Friburguense, no M Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Fluminense se aproxima das semifinais do Carioca

Fluminense se aproxima das semifinais do Carioca

Fluminense se aproxima das semifinais do Carioca
Imagem: Globo.com

Imagem: Globo.com

Com excelente atuação, o tricolor goleou por 5 a 1 o Friburguense, no Maracanã, e se aproximou ainda mais da classificação às semifinais do Campeonato Carioca. Walter, Conca, Bruno, Wagner e Marcos Junior marcaram os gols. Rômulo descontou. O Fluminense é vice-líder da Taça Guanabara, com 26 pontos.

Desde o início da partida, o Flu buscou mais o ataque, com jogadas pelas laterais, com Bruno pela direita e Ailton no lado esquerdo. Quando o Friburguense tentou sair um pouco mais para o jogo, o Tricolor executou contra-ataques em alta velocidade.

O primeiro gol saiu depois de jogada de Conca em passe para Rafael Sobis, que avançou e chutou forte. O goleiro Afonso deu rebote, Biro Biro tentou novamente, não conseguiu, e a bola sobrou para Walter bater de primeira, aos 12 minutos. O atacante marcou seu primeiro gol como titular e chegou a quatro em seis partidas.

Aos 19, Walter deu ótimo passe de peito para Sobis finalizar, mas o goleiro, bem colocado, agarrou. O segundo veio no minuto seguinte, em excelente jogada de Ailton, que driblou o marcador e cruzou para Sobis. A bola escapou um pouco e o camisa 23 preferiu fazer o toque para o meio da pequena área, onde estavam Walter e Conca. O primeiro chutou na trave e o segundo pegou o rebote para estufar as redes: 2 a 0, aos 20.

Numa linda arrancada de Bruno, desde o meio de campo, saiu o terceiro, aos 24. O lateral ainda deu uma caneta no zagueiro antes de sair na cara do gol e chutar com perfeição, sem chances para Afonso. Bastante acionado, Walter recebeu passe de Biro Biro, e, depois de deixada de Conca, bateu forte. A bola desviou na zaga antes de nova defesa de Afonso, aos 35.

O Friburguense praticamente não ameaçava. Apenas em alguns lances de bola aérea, sempre neutralizadas pela defesa do Fluzão. Mais para o fim do primeiro tempo, o time de Friburgo deu alguns sustos, como aos 41, quando Diego Cavalieri trabalhou ao defender chute de Rômulo. Momentos antes de acabar a primeira metade de jogo, Rômulo marcou em chute de fora da área.

Após o apito final do árbitro, o lateral-direito Bruno comentou o lindo lance individual que terminou nas redes do Friburguense e disse que não dava para ter noção da beleza do gol:

– Mais ou menos. No calor do jogo tem que fazer sempre a melhor escolha e só tenho a agradecer a meus companheiros e à torcida. A gente não pode relaxar, temos de valorizar a posse de bola para atacar mais e marcar mais gols -afirmou Bruno no intervalo da partida, acrescentando que seu gol foi um dos mais bonitos com a camisa do Flu.

O segundo tempo começou eletrizante para o Fluminense , que em cinco minutos tinha acertado duas bolas na trave, com Marcos Junior e Conca, num lindo chute de fora da área, além de uma bomba de Walter, defendida por Afonso. O Friburguense também chegou com perigo e Conca chegou a tirar bola em cima da linha, aos oito.

Aos 22, Bruno fez cruzamento muito perigoso para a área, após linda jogada de Marcos Junior e Conca, mas o gol não saiu por muito pouco. No contra-ataque o Friburguense levou perigo. O Tricolor seguia soberano no jogo e Michael teve boa chance aos 35, mas Afonso pegou.

O quarto saiu aos 37, com Wagner, que entrou para transformar o jogo em goleada num chute muito forte de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo de Afonso. Seis minutos depois, Marcos Junior também deixou o seu, com direito a drible a la Romário e finalização perfeita.

 Fluminense 5 X 1 Friburguense

Data: 05/03/2014 (quarta-feira).Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Philip Georg Bennett.
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e João Luiz Coelho de Albuquerque.
Gols: Walter, aos 12, Conca, aos 20, Bruno, aos 24, e Rômulo (BON), aos 45 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 38, e Marcos Junior, aos 43 minutos do segundo tempo.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Ailton; Diguinho, Jean e Conca;Biro Biro, Rafael Sóbis (Marcos Junior) e Walter (Michael). Técnico: Renato Gaúcho.

Friburguense: Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz (Abedi); Ziquinha (Tojo) e Rômulo. Técnico: Gerson Andreotti.


© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.