Goiás vence ABC e abre boa vantagem na Copa do Brasil Reviewed by Momizat on . O Goiás não teve problemas para vencer o ABC por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols marca O Goiás não teve problemas para vencer o ABC por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols marca Rating:
Você está aqui:Home » Destaques » Goiás vence ABC e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Goiás vence ABC e abre boa vantagem na Copa do Brasil

O Goiás não teve problemas para vencer o ABC por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols marcados por Amaral, Renan  Oliveira e Walter, o time esmeraldino abriu vantagem para avançar de fase e manteve o adversário em crise. O resultado permite que o time da região Centro-Oeste possa perder por até dois gols de diferença na segunda partida para assegurar vaga nas oitavas de final. Quem passar nesse confronto pega Salgueiro ou Criciúma na sequência da competição.

Imagem: Benedito Braga / O Popular

Imagem: Benedito Braga / O Popular

A partida iniciou equilibrada porque os dois times demonstravam posturas ofensivas. O ABC criou a primeira boa chance, aos quatro, quando Flávio Boaventura pegou sobra após cruzamento de Thiaguinho e chutou por cima do gol.

O Goiás respondeu dois minutos depois com Erik. O jovem atacante recebeu passe de Walter dentro da área e na frente de Lopes ele finalizou para fora. Entretanto, o time da casa passou a ensaiar uma pressão no decorrer da etapa e rondou a área do time potiguar.

Mesmo assim, o ABC não se intimidou e conseguia responder principalmente nos contra-ataques por conta do espaço deixado pelo Goiás quando tentava impor seu jogo no campo da equipe visitante.

A equipe esmeraldina tinha maior posse de bola e tentava impor seu ritmo de jogo. Entretanto, encontrava uma equipe recuada e que aguardava um erro do adversário para encaixar um ataque. Melhor em campo, o time da casa acabou sendo premiada, aos 37, em um chute de Amaral de fora da área. O volante recebeu passe de Hugo e acertou o ângulo direito de Lopes.

O time da casa controlou sua vantagem e esteve próximo do segundo gol em um lance que Erik dividiu com Lopes dentro da área, aos 44. Porém, o placar se manteve e o esmeraldino pôde comemorar a vantagem parcial.

Bastou o segundo tempo iniciar para o Goiás marcar mais um gol. Clayton Sales finalizou de fora da área, Lopes soltou e Renan Oliveira aproveitou o rebote para deixar sua marca, com apenas um minuto de jogo.

Com o resultado parcial, o Goiás conseguiu controlar sua vantagem e manteve seu bom sistema de marcação para evitar uma possível reação do ABC. O jogo caminhava para terminar 2 a 0, mas a equipe da casa ainda marcou mais um, aos 39. Erik foi derrubado dentro da área por Mael e Walter cobrou para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA GOIÁS 3 X 0 ABC-RN

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de julho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Edilson Frasão Pereira (TO)
Cartões amarelos: William Matheus, Thiago Mendes e Amaral (Goiás ); Flávio Boaventura (ABC )
Gols:
GOIÁS: Amaral, aos 37 minutos do primeiro tempo, Renan Oliveira, aos dois minutos do segundo tempo, e Walter, aos 39 minutos.

GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Araújo), Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira (Dudu Cearense) e Hugo (Ramon); Erik e Walter
Técnico: Enderson Moreira

ABC-RN: Lopes; Thiaguinho (Mael), Flávio Boaventura, Vinícius e Guto; Leandro Santos (Lino), Bileu, Edson e Tony; Erick Flores e Felipe Alves
Técnico: Waldemar Lemos

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.