Hyuri dá show em golaço e Botafogo vence o Coritiba Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1913" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] O Botafogo voltou a vencer, jogou bem e convenceu a torcida alvinegra. [caption id="attachment_1913" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] O Botafogo voltou a vencer, jogou bem e convenceu a torcida alvinegra. Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Hyuri dá show em golaço e Botafogo vence o Coritiba

Hyuri dá show em golaço e Botafogo vence o Coritiba

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O Botafogo voltou a vencer, jogou bem e convenceu a torcida alvinegra. Com atuação destacada de Hyuri (dois gols) e Rafael Marques (um), o Glorioso derrotou o Coritiba por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e chegou a 33 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Criciúma, domingo, fora de casa. Jefferson, Lodeiro, Renan e Seedorf não poderão atuar.

O jogo

O Coritiba chegou com perigo aos quatro minutos. Geraldo roubou a bola, invadiu a área, fez o chute e a bola passou bem perto do gol de Renan.

Aos 13, o Botafogo abriu o placar no Maracanã. Elias e Gabriel tentaram o chute, Rafael Marques pegou a sobra e fez o primeiro gol da equipe alvinegra.

O Botafogo buscou o segundo gol, mas não conseguia acertar os passes. Já o Coritiba tentava armar as jogadas de ataque, mas não chegava ao gol com perigo. Um dos destaques do Coxa Branca era Vitor Júnior, que atuou pelo alvinegro no ano passado.

Uma boa oportunidade de gol do Coritiba veio aos 35. Willian mandou um forte chute de fora da área, mas Renan fez a defesa com tranquilidade.

Já o Botafogo começou a aumentar sua força ofensiva e ampliou o marcador aos 39. Rafael Marques fez o chute cruzado e Hyuri completou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou a pressionar o Coritiba. Aos dois minutos, o alvinegro veio em cobrança de falta e, após uma bola desviada, Seedorf fez um forte chute, que passou bem perto do gol de Vanderlei.

Instantes depois, o Coritiba quase descontou no marcador. Alex lançou a bola para Maykon, que chutou em cima do goleiro Renan.

Aos quatro minutos, Hyuri fez mais um gol na partida. O atacante recebeu a bola, passou por três marcadores antes de finalizar, ampliando a vantagem para 3 a 0 no Maracanã.

O Coritiba ganhou a chance de descontar no marcador aos oito, quando o árbitro marcou pênalti em uma falta de Renan em cima de Maykon. O goleiro alvinegro foi expulso de campo e o técnico Oswaldo de Oliveira teve que tirar Elias para colocar Milton Raphael em campo. Na cobrança, Alex descontou e marcou o primeiro do Coxa.

Com vantagem no número de jogadores, o Coritiba pressionou a defesa adversária, com o comando do meia Alex. O experiente jogador quase marcou de cabeça aos 27 minutos, mas a bola foi pela linha de fundo.

Hyuri deixou o campo aos 35 após ter caído em uma disputa de bola. O jogador foi substituído por Otávio e saiu aplaudido de campo pela grande atuação em sua estreia.

Substituto de Hyuri na partida, Octávio participou de uma boa jogada na partida. Aos 36, o jogador acertou o passe para Gabriel, que fez o chute para a defesa de Vanderlei.

O Coritiba ficou com um homem a menos aos 39, quando Maykon recebeu o segundo cartão amarelo. Nos minutos seguintes, o Botafogo segurou a posse de bola até o apito final, garantindo a vitória.

 

Botafogo 3 X 1 Coritiba

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/9/2013 – 19h30
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Edílson Frasão Pereira (TO)
Renda/Público:  R$ 250.375 / 6.676
Cartão amarelo: Gabriel, Seedorf e Hyuri (BOT); Luccas Claro, Vitor Júnior, Maykon e Gil (CTB).
Cartões vermelhos:  Renan (BOT) e Maykon (CTB).

Gols: Rafael Marques, 13’/1ºT (1-0); Hyuri, 40’/1ºT (2-0); Hyuri, 4’/2ºT (3-0); Alex, 11’/2ºT (3-1);

Botafogo: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Zen, 37’/2ºT), Rafael Marques, Seedorf e Hyuri (Octávio, 35’/2ºT); Elias (Milton Raphael, 11’/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Willian, Gil (Lincoln, 16’/2ºT), Vitor Júnior e Alex; Geraldo (Maykon, Intervalo) e Julio César (Bill, 18’/2ºT) – Técnico: Marquinhos Santos.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.