Meninos da base preparados para Copinha Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4784" align="alignright" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] Enquanto o time profissional da Chapecoense passa por um momento de r [caption id="attachment_4784" align="alignright" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] Enquanto o time profissional da Chapecoense passa por um momento de r Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » Meninos da base preparados para Copinha

Meninos da base preparados para Copinha

Meninos da base preparados para Copinha

Imagem: Divulgação

Enquanto o time profissional da Chapecoense passa por um momento de reestruturação, as categorias de base da equipe seguem o planejamento e a preparação para importantes competições. O próximo compromisso é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que inicia no dia 02 de janeiro na cidade de Porto Feliz, em São Paulo.

A Chape vai para a sua terceira participação da copinha com a ambição de conquistar resultados melhores do que nos dois primeiros anos, quando não conseguiu passar da primeira fase da competição. Para isso, além dos treinos intensos o clube tem estudado os adversários. Sampaio Corrêa, Desportivo Brasil e Nova Iguaçu, que compõem o mesmo grupo do Verdão na primeira parte da copa, são equipes com tradição na formação de atletas e que entram nos campeonatos de base justamente para explorá-los como vitrine. A equipe alviverde, por sua vez, irá para amadurecer a participação na competição e para apresentar quem são os atletas que representam a Chapecoense.

Para Cezar Dal Piva – o Mano -, Diretor das Categorias de Base da Chapecoense, devido o ocorrido com a equipe profissional, a responsabilidade dos meninos da base naturalmente aumenta, mas a confiança sobre eles é grande. “Todos os atletas que irão para a Copinha tem condição de integrar a equipe titular”, afirma.

Prova disso, inclusive, é que quatro atletas da base com idade para disputar a competição foram chamados para compor o elenco principal. São eles o atacante Perotti, o lateral esquerdo Gabriel e os zagueiros Hiago e Guarapuava. Ainda assim, Mano destaca que – mesmo com a aproximação da base e da equipe profissional – todas as etapas da formação dos atletas estão sendo respeitadas e trabalhadas, para que haja aproveitamento máximo.

A delegação da Chapecoense viaja para Porto Feliz no dia 01 de janeiro, após o jantar, e enfrenta o Nova Iguaçu no dia 03, às 16h.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.