Morre o capitão do primeiro título mundial do Brasil Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_3391" align="alignleft" width="182"] Imagem: Divulgação[/caption] Na nublada tarde de 29 de junho de 1958, em Estocolmo, Hideraldo Luiz [caption id="attachment_3391" align="alignleft" width="182"] Imagem: Divulgação[/caption] Na nublada tarde de 29 de junho de 1958, em Estocolmo, Hideraldo Luiz Rating: 0
Você está aqui:Home » PLANTÃO » Morre o capitão do primeiro título mundial do Brasil

Morre o capitão do primeiro título mundial do Brasil

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Na nublada tarde de 29 de junho de 1958, em Estocolmo, Hideraldo Luiz Bellini, capitão da seleção brasileira, eternizou o gesto de erguer a taça de campeão após a conquista do primeiro título mundial do Brasil.

A pequena Jules Rimet, de apenas 30 centímetros de altura e quatro quilos, foi levantada sobre sua cabeça com a mesma determinação em que defendeu seus clubes.

Naquele momento histórico para a torcida brasileira, Bellini deve ter recapitulado momentos duros da seleção, como a Copa de 1938, perdida pelos geniais Domingos da Guia e Leônidas da Silva, a infância vivida na pequena Itapira, sua cidade natal, a derrota doída no Maracanã em 1950, o técnico Flávio Costa, que sempre o incentivou a jogar sério e ainda os 60 milhões de brasileiros que queriam aquele caneco.

NOTA OFICIAL
São Paulo, 20 de março de 2013
O Hospital 9 de Julho confirma o falecimento do paciente Hideraldo Luiz Bellini no fim da tarde de hoje.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação do Hospital 9 de Julho

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.