Muricy confia que Copa e Neymar podem atrair reforços ao Santos Reviewed by Momizat on . Em busca de reforços de peso para a próxima temporada, o Santos não descarta nenhuma hipótese e garante estar atento às boas possibilidades, quer seja no mercad Em busca de reforços de peso para a próxima temporada, o Santos não descarta nenhuma hipótese e garante estar atento às boas possibilidades, quer seja no mercad Rating:
Você está aqui:Home » Campeonato Paulista » Muricy confia que Copa e Neymar podem atrair reforços ao Santos

Muricy confia que Copa e Neymar podem atrair reforços ao Santos

Em busca de reforços de peso para a próxima temporada, o Santos não descarta nenhuma hipótese e garante estar atento às boas possibilidades, quer seja no mercado nacional ou no estrangeiro. Na expectativa pela chegada de contratações de impacto para 2013, o técnico Muricy Ramalho vê a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, como um fator que pode facilitar as investidas por jogadores que vêm atuando pouco, principalmente no futebol europeu.

 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

“Se os atletas pensarem dessa forma, que é uma ideia correta, podemos ficar mais perto de alguns jogadores. Acho que alguns deveriam voltar para o País mesmo, investir nisso. A base (da Seleção Brasileira) está montada, mas quem não está sendo convocado, para ter alguma chance, precisa voltar ao Brasil. O foco vai estar aqui e você jogando bem, aparecendo mais para a torcida e para a mídia, dá uma pressionada no treinador (Mano Menezes)”, disse Muricy.

O atacante Robinho, que está no Milan (Itália), é um típico exemplo do que foi dito pelo comandante santista. Titular da Seleção na última Copa, em 2010, na África do Sul, o Rei das Pedaladas não tem sido convocado por Mano desde a Copa América do ano passado, disputada na Argentina. Robinho perdeu espaço após sofrer com lesões e, por essa razão, o Santos tenta repatriá-lo, mais uma vez.

Vale lembrar que, no próximo ano, o Brasil irá sediar a Copa das Confederações, torneio realizado pela Fifa, que antecede o Mundial de 2014.

Mas, além da Copa do Mundo, Muricy Ramalho acredita que o fato de os alvinegros contarem com Neymar na equipe pode atrair nomes de peso para a Vila Belmiro. O Santos tem resistido ao assédio de grandes clubes da Europa e pretende segurar o atacante até o Mundial de Seleções, quando se encerra o contrato do atacante – o time já pensa em alternativas para prorrogar esse vínculo.

“O Neymar conta muito, sim, porque é um jogador que aparece para o mundo todo. Ele ficou no Santos, então imagina o que pensam os jogadores que querem vir para o clube. Certamente eles pensam que, se o maior do País quis ficar, é porque esse clube realmente é organizado. Todo o time que tem grandes jogadores é olhado com carinho pelos atletas”, concluiu.

Além de Robinho, a lista de reforços santista conta com nomes como Diego Souza, do Al-Ittihad (Arábia Saudita), Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Alemanha), e Nenê, do Paris Saint-Germain (França). Outros como Diego, do Wolfsburg (Alemanha), e o argentino Pablo Aimar, do Benfica (Portugal), no momento, estão descartados.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.