Na sua volta à elite, América empata com a Cabofriense Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4314" align="alignright" width="300"] Andreia Maciel/ Ascom[/caption] De volta à elite do Campeonato Estadual, o America disputou seu pr [caption id="attachment_4314" align="alignright" width="300"] Andreia Maciel/ Ascom[/caption] De volta à elite do Campeonato Estadual, o America disputou seu pr Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Na sua volta à elite, América empata com a Cabofriense

Na sua volta à elite, América empata com a Cabofriense

 Andreia Maciel/ Ascom

Andreia Maciel/ Ascom

De volta à elite do Campeonato Estadual, o America disputou seu primeiro duelo na competição. O confronto aconteceu na noite deste sábado (30/01), no Estádio Correão, em Cabo Frio. A partida equilibrada contra a Cabofriense terminou 0 e 0, e fez o Rubro somar seu primeiro ponto no torneio. No Grupo B do Cariocão, o America volta a campo na quinta (04/02), às 19h30min, quando enfrentará o Vasco. O embate será disputado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

A partida

Num primeiro tempo bastante equilibrado, o Mecão teve leve superioridade ao rival e criou a única chance clara de gol da etapa. Aos 17 minutos, Renato soltou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro rival a fazer uma defesa espetacular, evitando que a bola entrasse em seu canto esquerdo. O Rubro até tentou pressionar o rival em outros momentos, mas não conseguiu superar o forte esquema defensivo dos donos da casa, que atuavam no 3-6-1.

Já na segunda etapa o jogo cresceu em emoção e oportunidades para ambos os lados. Darlan quase marcou para o Mecão com um chute de fora da área, aos 10 minutos. Contudo a bola saiu bem perto da trave direita do goleiro. A Cabofriense respondeu cinco minutos depois, com um remate potente de Dedé, da entrada da área. Atento, Felipe socou a bola para escanteio. Aos 26 minutos o arqueiro rubro voltou a ser decisivo, ao defender, de mão trocada, o chute cruzado – vindo do lado direito da área, de Franco.

Caso não fosse a intervenção de Felipe, a bola entraria em seu ângulo superior direito. Os rivais seguiram num melhor momento na partida, mas o goleiro americano também. Isso foi provado aos 37 minutos, quando Marquinhos do Sul e Franco testaram Felipe. O primeiro rematou rasteiro, completando um cruzamento vindo da esquerda. Neste lance o goleiro rubro defendeu com os pés. Na sequência a bola seguiu com a Cabofriense, que rematou da entrada da área com Franco.

Mostrando uma rápida velocidade de reação, o arqueiro encaixou o remate no lado esquerdo do gol. Nos minutos seguintes a partida voltou a ficar equilibrada e o Mecão quase inaugurou o marcador. Após um contragolpe veloz, nos acréscimos, Leandro Aguiar soltou uma bomba de fora da área, o goleiro Léo Flores bateu roupa, mas se recuperou e ficou com o rebote. Pouco depois o árbitro sinalizou o fim da partida, que contabilizou o primeiro ponto do America em seu retorno ao Estadual.
Ficha Técnica

Cabofriense 0x0 America – Campeonato Carioca, Grupo B, 1ª fase, 1ª rodada – 30/01/2016, às 19h30min

Estádio Correão (Cabo Frio-RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Daniel de Oliveira Alves Pereira
4º Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro

America: Felipe; Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz e Darlan (Ramon, 42´/2T); Renato, Marcelinho (Accioli, 33´/2T) e Jean (Leandro Aguiar, 25´/2T). Técnico: Ricardo Cruz.

Cabofriense: Léo Fores; Raphael Andrade, Leandro Euzébio e Rafael Sales (Marquinhos do Sul, 20´/2T); Julio Lopes, Gilson, Franco, Dedé, Carlinhos (Wendel, 40´/2T) e Leandro; Jardel (Abner, 13´/2T). Técnico: Eduardo Húngaro.

Cartões amarelos: Marcão (AFC).

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.