No finalzinho, Bahia empata com Flamengo em Macaé Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_3617" align="alignleft" width="272"] Imagem: Divulgação[/caption] Imagem destacada: Divulgação / O técnico Ney Franco, no último jogo co [caption id="attachment_3617" align="alignleft" width="272"] Imagem: Divulgação[/caption] Imagem destacada: Divulgação / O técnico Ney Franco, no último jogo co Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO BRASILEIRO » No finalzinho, Bahia empata com Flamengo em Macaé

No finalzinho, Bahia empata com Flamengo em Macaé

No finalzinho, Bahia empata com Flamengo em Macaé
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Imagem destacada: Divulgação /
O técnico Ney Franco, no último jogo como comandante do Vitória, na Arena Fonte Nova, viu o triunfo escapar pelas mãos aos 45 minutos do segundo tempo. Naquela ocasião, o autor do gol foi o jovem Pará. Mudou o time, mas não a história. Na noite desta quarta-feira (21), em Macaé, mas como treinador do Flamengo, viveu uma história semelhante. Aos 44, após bela cobrança de falta, assistiu ao meia Anderson Talisca marcar o gol que sacramentou o empate do Bahia em 1 a 1, diante do Flamengo.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 8 pontos e se manteve entre os dez primeiros colocados. Agora, como mandante, o esquadrão enfrenta o Fluminense no próximo sábado (24), às 18h30, na Arena Barueri.

O Bahia começou a partida melhor, com maior posse de bola. Logo aos 4 minutos, após passe de Branquinho, o meia Anderson Talisca entrou na grande área e finalizou em cima do goleiro Felipe. Apesar do bom início, um vacilo defensivo custou caro ao time baiano.

Aos 10, depois de um chutão, o zagueiro Demerson se enrolou e não cortou. Everton roubou a bola, disparou pela esquerda e cruzou. Paulinho antecipou ao lateral-esquerdo Pará e cabeceou no ângulo esquerdo, sem chances para Marcelo Lomba. Flamengo 1 a 0. O Bahia tentou responder, chegar ao empate aos 12 minutos. Anderson Talisca, de perna direita, aproveitou o lançamento de Fahel e chutou em cima do goleiro rubro-negro.
Aos 18, após cobrança de escanteio, o volante Rafael Miranda subiu mais que o adversário, mas errou na mira e mandou por cima da meta.
O jogo seguiu equilibrado, sem grandes oportunidades para os dois lados, até o intervalo. Mas, antes do fim da primeira etapa, através da bola parada, o esquadrão criou mais uma vez. Aos 44, Anderson Talisca cobrou falta fechada e Hélder, de cabeça, desviou. Para sorte do Flamengo, o goleiro Felipe estava bem posicionado e encaixou.
Já no segundo tempo, Bahia precisou de apenas dois minutos para chegar ao ataque. Anderson Talisca, de fora da área, arriscou sem direção e mandou pela linha de fundo. Pouco depois, aos 4 minutos, o esquadrão chegou de novo, mas sem levar muito perigo. O volante Hélder finalizou da entrada área e Felipe segurou.

Aos 10, o nome do Bahia na partida, Anderson Talisca, esteve muito próximo de deixar tudo igual em Macáe. O camisa 94, mesmo de muito longe, bateu falta com muita força e a bola saiu rente ao poste direito, assustando o goleiro Felipe. O rubro-negro carioca respondeu aos 12. Wallace cruzou na medida e Alecsandro, sem qualquer marcação dentro da pequena área, mandou para fora. Melhor chance da partida até então.

Bahia pressiona
No minuto seguinte, com poucos segundos em campo, William Barbio já mostrou serviço. O atacante fez o cruzamento na direção de Maxi Biancucchi, que subiu com estilo, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo. Aos 24 minutos, o tricolor baiano teve a sua grande chance de igualar o marcador.

Railan cruzou rasteiro e, na hora de tentar o corte, Wallace falhou feio. Na marca do pênalti, de perna direita, Anderson Talisca finalizou e o goleiro Felipe com o pé esquerdo evitou o primeiro gol. O Flamengo, com a vantagem no placar, recuou na espera do contra-ataque, enquanto o Bahia buscava a qualquer custo empatar.

Aos 29, Henrique fez um lindo lançamento e achou Maxi Biancucchi livre na grande área. O argentino, no entanto, errou no domínio e deixou a bola escapar para o goleiro Felipe. E não demorou muito para os dois travarem um novo duelo em Macaé. Aos 32, após jogada confusa, a bola sobrou nos pés do atacante tricolor. Maxi Biancucchi pegou muito fraco, chutou no meio e o arqueiro do Flamengo segurou.

Talisca marca
E a história dos últimos dois jogos se repetiu: gol no fim. Aos 4 minutos, em linda cobrança de falta, Anderson Talisca cobrou por cima da barreira e deixou tudo igual em Macaé.

FICHA TÉCNICA:
Série A – 6ª rodada
Flamengo x Bahia
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data: 21/05/2014
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira (PE)
Gols: Paulinho (Flamengo) / Anderson Talisca (Bahia)
Cartões amarelos: Elano, Alecsandro e Everton (Flamengo)
Renda: R$ 235.990,00
Público: 10.294
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Cáceres (Arthur), Elano (Amaral) e Everton; Paulinho (Negueba) e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda e Hélder (Guilherme Santos); Maxi Biancucchi, Talisca e Branquinho (William Barbio). Técnico: Marquinhos Santos.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.