Ortopedista, morador da Barra, alerta sobre os riscos de praticar esportes de verão sem supervisão Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4807" align="alignright" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] O verão é a época do ano mais propicia a pratica de esportes. Mas ser [caption id="attachment_4807" align="alignright" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] O verão é a época do ano mais propicia a pratica de esportes. Mas ser Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » Ortopedista, morador da Barra, alerta sobre os riscos de praticar esportes de verão sem supervisão

Ortopedista, morador da Barra, alerta sobre os riscos de praticar esportes de verão sem supervisão

Ortopedista, morador da Barra, alerta sobre os riscos de praticar esportes de verão sem supervisão

Imagem: Divulgação

O verão é a época do ano mais propicia a pratica de esportes. Mas será que esses exercícios da moda podem ser praticados por qualquer pessoa sem nenhuma restrição. Em alta, atividades como bike aquática, SUP em grupo , Kite Wave e flyboard são atrativos para um público jovem e que não mede consequências.

O ortopedista e médico especialista em esportes Dr. Rodrigo Freitas orienta sobre os problemas que praticar essas atividades sem supervisão podem gerar para a saúde:

“Os chamados atletas de verão devem tomar alguns cuidados já que a falta de preparo e condicionamento podem causar contusões. É necessário que haja uma avaliação médica especializada e acompanhamento profissional para que o atleta saiba quais os melhores atividades a serem praticadas. Além disso, deve-se usar roupas adequadas para cada tipo de esporte e se hidratar antes, durante e após os exercícios. Atividades da moda podem acabar gerando problemas como lesões nos joelhos, na coluna  e na cabeça. Uma queda de uma altura de 8 metros (como ocorre no flyboard) pode causar lesões sérias. O risco é enorme e as pessoas não se preparam para as consequências”.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.