Palmeiras se prepara para pegar a Ponte pensando em “jogo da vida” contra o Libertad Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_474" align="alignleft" width="188"] Imagem: Divulgação[/caption] O treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, sabe da dificuldade de enfrent [caption id="attachment_474" align="alignleft" width="188"] Imagem: Divulgação[/caption] O treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, sabe da dificuldade de enfrent Rating:
Você está aqui:Home » Campeonato Paulista » Palmeiras se prepara para pegar a Ponte pensando em “jogo da vida” contra o Libertad

Palmeiras se prepara para pegar a Ponte pensando em “jogo da vida” contra o Libertad

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, sabe da dificuldade de enfrentar neste domingo a Ponte Preta, vice-líder do Paulistão. No entanto, não esconde que o pensamento se divide com a partida de quinta, contra o Libertad, pela Libertadores. “São dois jogos que nos proporcionam a classificação. Vamos pegar uma equipe invicta, de consistência de jogo muito forte. Temos que ir com foco. Quinta temos que estar mobilizados para uma decisão. São dois jogos importantes, mas quinta é o jogo da nossa vida”, disse.

Com um departamento médico cheio e uma decisão na Libertadores no meio da semana, o comandante alviverde terá que fazer um verdadeiro malabarismo para escalar a equipe que entra em campo neste domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. De acordo com o comandante, essa improvisação pode ser ruim a longo prazo.

Na vitória contra o Tigre, Marcelo Oliveira já jogou improvisado como zagueiro. Segundo o treinador, isso resolve momentaneamente, mas não é solução. “A gente não usa o termo poupar. Não temos nem esse luxo. Estamos improvisando. Estamos priorizando manter uma equipe competitiva nos dois torneios. O problema é jogar com uma equipe no Paulista e ter que transformar para a Libertadores. Em alguns momentos a improvisação é válida, o jogador se supera, mas dar uma sequência de improvisação não dá certo”, afirmou.

O treinador não confirmou a equipe que irá a campo no domingo. Existe a expectativa de que o atacante Leandro, convocado por Felipão para o amistoso da seleção contra a Bolívia no sábado, possa estar à disposição. “Existe um voo da CBF que retorna, o que vai definir é a condição física dele, a disponibilidade, ver como ele vai chegar. A gente não sabe se ele inicia o jogo, se joga um tempo, nem se vai jogar. Conversarei com ele e com a comissão para poder definir”, concluiu.

Caso perca para a Ponte em Campinas, o time pode se complicar no Paulistão. Com 28 pontos conquistados, atualmente a equipe está na sétima colocação.Por outro lado, na Libertadores o time chega ao penúltimo confronto da primeira fase com possibilidades concretas de classificação, até mesmo em primeiro lugar do grupo 2.

Na próxima quinta, enfrenta o paraguaio Libertad no Pacaembu. Para avançar ao mata-mata, precisa vencer e o Sporting Cristal não ganhar do Tigre. Caso isso ocorra, conquista a classificação antecipada.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.