Pela Copa do Brasil, Botafogo vence o Figueirense por 1 a 0 Reviewed by Momizat on . Em um jogo com um público pequeno de 754 pagantes em Volta Redonda, o Botafogo venceu o Figueirense no primeiro jogo da Copa do Brasil. A equipe carioca dominou Em um jogo com um público pequeno de 754 pagantes em Volta Redonda, o Botafogo venceu o Figueirense no primeiro jogo da Copa do Brasil. A equipe carioca dominou Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Botafogo » Pela Copa do Brasil, Botafogo vence o Figueirense por 1 a 0

Pela Copa do Brasil, Botafogo vence o Figueirense por 1 a 0

Em um jogo com um público pequeno de 754 pagantes em Volta Redonda, o Botafogo venceu o Figueirense no primeiro jogo da Copa do Brasil. A equipe carioca dominou o confronto e ainda colocou duas bolas na trave no primeiro tempo, mas não conseguiu uma vantagem mais confortável.

Imagem: globo.com

Imagem: globo.com

O resultado deixa o time carioca com vantagem no confronto. No duelo de volta, marcado apenas para o dia 24/07, às 21h50, no Orlando Scarpelli, o Botafogo pode até empatar que avança para as oitavas de final, próxima fase da Copa do Brasil.

A primeira chance da equipe botafoguense veio logo aos 7min: Lodeiro recebeu lançamento sozinho, mas tocou para fora na saída do goleiro adversário.  A equipe carioca controlava o jogo e quase fez um golaço aos 15min, quando Vitinho bateu colocado no travessão após leve desvio do goleiro do time catarinense. A resposta do Figueirense veio aos 22min, em bom chute de fora da área de Wellington Saci.

Melhor em campo, o Botafogo finalmente abriu o placar aos 28min. Após cobrança de falta, o artilheiro Rafael Marques subiu bem e cabeceou para o fundo das redes. A equipe de General Severiano quase aumentou em lance de imensa categoria do holandês Seedorf. O meio-campista recebeu na área e deu um leve toque por cobertura no goleiro Tiago Volpi, mas a bola foi caprichosamente na trave.

Com a vantagem no placar, o Botafogo voltou para a etapa final bem menos incisivo. Apesar de parecer morto na partida, o Figueirense quase empatou aos 24min. Após falha da defesa carioca, Rafael Costa ficou de frente para Jefferson, mas chutou em cima do goleiro. O atacante do time catarinense voltou a perder oportunidade clara de empatar aos 39min.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO (1)

Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho (Sassá), Seedorf e Lodeiro (Renato); Rafael Marques

Técnico: Oswaldo de Oliveira

FIGUEIRENSE (0)

Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Nem (Bruno Pires), Luan, Maylson (Tchô), Rodrigo; Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa

Técnico: Adilson Batista

Gol: Rafael Marques (B), aos 28 minutos do 1º tempo.
Cartão amarelo: Thiego (F)
Arbitragem: Guilherme Ceretta, auxiliado por Herman Brumel e Fabio Baesteiro (trio SP)
Local: Estádio Raulino Oliveira, Volta Redonda (RJ)

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.