Portuguesa-RJ vence e está a um passo das semifinais do Carioca série B Reviewed by Momizat on . Vitória sobre a Cabofriense fora de casa mantém equipe de Manoel Neto dependendo de suas próprias forças. [caption id="attachment_606" align="alignleft" width=" Vitória sobre a Cabofriense fora de casa mantém equipe de Manoel Neto dependendo de suas próprias forças. [caption id="attachment_606" align="alignleft" width=" Rating:
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Portuguesa-RJ vence e está a um passo das semifinais do Carioca série B

Portuguesa-RJ vence e está a um passo das semifinais do Carioca série B

Vitória sobre a Cabofriense fora de casa mantém equipe de Manoel Neto dependendo de suas próprias forças.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Com a vitória sobre a Cabofriense fora de casa por 1 x 0, no Estádio Alair Correia, em Cabo Frio, A Portuguesa-RJ está a um passo da classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca série B 2013. O gol foi marcado pelo atacante Juninho.

Com vinte um pontos na competição, a equipe Lusitana está a dois atrás do primeiro colocado, o América-RJ, e dois a frente do Goytacaz, terceiro colocado no grupo B.

A vitória da equipe da Ilha do Governador foi construída logo no primeiro tempo. Aos 7 minutos, em jogada de Amaral, Juninho pegou a sobra e meteu para o gol, 1 x 0 Lusa. Mas a Cabofriense quase empatou no lance seguinte, o atacante Fabiano entrou na área e chutou forte, para aboa defesa do goleiro Borges da Portuguesa-RJ.

O jogo é difícil na Região dos Lagos, a Cabofriense recheada de estrelas como: Teti, Abedi, e o lateral esquerdo Leandro, com passagens por vários clubes da série A, faz o jogo ficar muito disputado. No final do primeiro tempo, em mais uma jogada individual, Amaral chutou fraco, pressionado pela marcação adversária. O primeiro tempo termina 1 x 0 Lusa.

A segunda etapa se inicia com a Lusa realizando uma alteração, sai o lateral Formiga, e entra Leandrinho.

A Cabofriense começa o segundo tempo em cima da Portuguesa-RJ, logo no terceiro minuto, o meia Teti obrigou o goleiro Borges a fazer uma grande defesa. O time de Cabo Frio ainda perderia mais duas oportunidades através do próprio Teti, e Fabiano, e a Portuguesa-RJ com Leandrinho. O atacante Amaral muito cansado é substituído por Muniz, para reforçar a marcação no meio. No final do segundo tempo, Rafinha deu lugar a Fú, completando as três alterações do time Lusitano.

A equipe do treinador Manoel Neto sai para jogar fora mais uma vez na última rodada do primeiro turno, o confronto será diante do Serra Macaense, enquanto o Goytacaz encara o Mesquita, na Rua do Gás, na disputa por uma das vagas do grupo B da competição. O América-RJ está matematicamente classificado.

Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio-RJ)

Árbitro: João Batista de Arruda

Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Cabofriense: Cléber; Medina, Pessanha, Edinho e Leandro; Silvano, Abedi,
Alex Silva e Têti; Eberson e Fabiano. Técnico: Antônio Carlos Roy

Portuguesa: Borges; Formiga(Leandrinho), Marlon, Jordan e Rafinha(Fu);
Clebão, Sassá, Márcio Gomes e Guilherme; Juninho e Amaral(Muniz).
Técnico: Manoel Neto

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.