Prêmio One World Media: inscrições abertas para veículos de comunicação Reviewed by Momizat on . A ONG One World Media, criada por diretores da BBC e sediada na Inglaterra, concederá a organizações independentes de mídia de países em desenvolvimento o prêmi A ONG One World Media, criada por diretores da BBC e sediada na Inglaterra, concederá a organizações independentes de mídia de países em desenvolvimento o prêmi Rating: 0
Você está aqui:Home » PLANTÃO » Prêmio One World Media: inscrições abertas para veículos de comunicação

Prêmio One World Media: inscrições abertas para veículos de comunicação

one-world-mediaA ONG One World Media, criada por diretores da BBC e sediada na Inglaterra, concederá a organizações independentes de mídia de países em desenvolvimento o prêmio One World Media. Os candidatos devem utilizar a comunicação/imprensa para cobrir problemas sociais, culturais, políticos e econômicos.

As inscrições devem ser feitas até 4 de fevereiro, neste link.

Podem participar do prêmio: emissoras de rádio e TV, empresas de produção, publicações impressas e sites. Os jurados observarão as organizações com maior alcance e impacto, mas também levarão em conta o tamanho e os recursos de cada organização.

Outro requerimento é que a organização inscrita tem que ser financeiramente sustentável e mostrar, onde se aplicar, como seu trabalho afetou a opinião pública e as políticas governamentais.

Não há taxa de inscrição para algumas categorias do prêmio, mas uma taxa de £160 deve ser paga para outras categorias.

O prêmio busca reconhecer e estimular reportagens que informam o público, dão voz aos moradores locais, criam um espaço para informações críticas e promovem a prestação de contas pelo governo.

A organização vencedora também irá terá todas as despesas pagas para uma viagem a Londres para participar da cerimônia dos Prêmios One World Media, em junho.

Saiba mais neste site (em inglês).

*Texto publicado originalmente no site da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.