Rio 2016: natação e atletismo sobem na preferência dos brasileiros Reviewed by Momizat on . A dois dias para o fim das solicitações de ingressos para os Jogos Olímpicos, Comitê divulga novo ranking [caption id="attachment_3789" align="alignright" width A dois dias para o fim das solicitações de ingressos para os Jogos Olímpicos, Comitê divulga novo ranking [caption id="attachment_3789" align="alignright" width Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » Rio 2016: natação e atletismo sobem na preferência dos brasileiros

Rio 2016: natação e atletismo sobem na preferência dos brasileiros

Rio 2016: natação e atletismo sobem na preferência dos brasileiros

A dois dias para o fim das solicitações de ingressos para os Jogos Olímpicos, Comitê divulga novo ranking

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A dois dias para o término do prazo para solicitação de ingressos dos Jogos Olímpicos, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 divulgou novo ranking com a preferência dos brasileiros, segmentado por esportes e por estados. No ranking por esportes, os dois mais procurados seguem sendo, respectivamente, o vôlei e o futebol. Mas a natação saltou do quinto para o terceiro lugar, e o atletismo do sétimo para o quinto. O vôlei de praia também mostrou forte interesse e passou o tênis, ocupando agora o sétimo lugar. No ranking por estados, o Rio de Janeiro ainda lidera o número de pedidos, seguido por São Paulo. Minas Gerais passou a frente do Distrito Federal e agora ocupa o terceiro lugar da lista. Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também subiram de posição.

Brasileiros de todos os estados e do Distrito Federal já solicitaram entradas para os 42 esportes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O vôlei continua reinando absoluto em todos as praças, e o futebol só não aparece no ranking dos estados do Sul. Em compensação, a natação e o atletismo são unanimidades por lá. O vôlei de praia é o preferido no Centro-Oeste, a ginástica artística se destaca no Nordeste e a natação ganha seguidores no Norte. Quem ainda não comprou seu ingresso tem até o dia 30 de abril para fazer o pedido no sitewww.rio2016.com/ingressos. Este é o melhor momento para conseguir sessões e esportes da preferência do torcedor, todos estão disponíveis.

Somente nesta fase de sorteio existe a oportunidade de parcelamento em até cinco vezes – opção escolhida por cerca de 80% dos torcedores até o momento. O público tem disponível a ferramenta controle de orçamento – o usuário pode solicitar até 20 sessões, mas dizer em quantas quer ser contemplado. O pagamento só será feito após o resultado dos sorteios, quando o espectador souber quais ingressos de fato comprará.

Quem não conseguir ingressos no primeiro sorteio, em junho, terá prioridade para o segundo, que será realizado em agosto. Mas para isso deverá acessar novamente o site e fazer novas escolhas. Todo solicitante deste mês de abril entra com as mesmas chances nos dois primeiros sorteios, quando estarão em jogo o maior número de ingressos.

Quem não participar do pedido agora, só poderá fazer suas escolhas em outubro, quando começam as vendas on-line diretas, mas sem garantia de oferta para todas as sessões. Em maio de 2016 começam as vendas em bilheterias. “É importante frisar que quem fizer a solicitação agora concorre com as mesmas chances que o torcedor que fez o pedido no primeiro dia. Pedimos para os torcedores não deixarem para o último dia, quando o tráfego no site costuma ser muito grande. Agora, existem ingressos disponíveis para todos os esportes, incluindo também as cerimônias de abertura e encerramento, além da facilidade de parcelamento, que não existirá nas próximas fases”, destaca Donovan Ferretti, diretor de Ingressos dos Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.