Santos estreia na Copa do Brasil Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_580" align="alignleft" width="179"] Imagem: Fabio Braga / Folha Press[/caption] O duelo entre Flamengo-PI e Santos nesta quarta-feira, à [caption id="attachment_580" align="alignleft" width="179"] Imagem: Fabio Braga / Folha Press[/caption] O duelo entre Flamengo-PI e Santos nesta quarta-feira, à Rating:
Você está aqui:Home » PLANTÃO » Santos estreia na Copa do Brasil

Santos estreia na Copa do Brasil

Imagem: Fabio Braga / Folha Press

Imagem: Fabio Braga / Folha Press

O duelo entre Flamengo-PI e Santos nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Albertão, em Teresina, marcará o reencontro de Neymar com a Copa do Brasil, competição que o craque santista conquistou o título e a artilharia em 2010, com onze gols marcados. No entanto, a segunda competição nacional mais importante do país também gerou dois vexames na carreira do camisa 11.

O primeiro aconteceu em 2009, quando Neymar disputou pela primeira vez a Copa do Brasil. O craque santista fazia parte do time de Vagner Mancini, eliminado de forma inesperada pelo CSA, de Alagoas, em plena Vila Belmiro, logo na segunda fase da competição. O segundo vexame ocorreu na final de 2010, diante do Vitória. Na ocasião, Neymar cobrou um pênalti arriscando a “cavadinha”, mas viu o goleiro Lee ficar parado no meio do gol e fazer a defesa com tranquilidade.

Apesar da vergonha da “cavadinha”, a Copa do Brasil de 2010 faz o craque esquecer qualquer vexame. Isso porque Neymar, Robinho, Ganso e companhia, liderados pelo técnico Dorival Júnior, brilharam em diversos jogos, com goleadas, jogadas de efeito e golaços. O resultado final foi o título contra o Vitória, em Salvador, e Neymar como o artilheiro da campanha.

O craque santista brilhou em quase todos os jogos. Na impiedosa goleada por 10 a 0 contra o Naviraiense-MS, ele marcou dois golaços. No jogo seguinte, marcou mais dois gols na goleada contra o Remo por 4 a 0, resultado que eliminou o jogo de volta. No entanto, a melhor atuação de Neymar aconteceu diante do Guarani, nas oitavas de final. O atacante marcou cinco gols na goleada por 8 a 1.

Nas quartas de final, Neymar marcou um dos três gols que eliminaram o Atlético-MG de Vanderlei Luxemburgo, na Vila Belmiro. Contra o Grêmio, na semifinal, o craque passou em branco, mas voltou a marcar no primeiro jogo da final contra o Vitória, vencido por 2 a 0, o mesmo da “cavadinha”. No jogo de volta, Neymar deu o passe para o gol do título, marcado por Edu Dracena. A derrota santista por 2 a 1 garantiu o primeiro título da história do alvinegro praiano na Copa do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO-PI X SANTOS

Data: 10/04/2013
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)

FLAMENGO-PI
Robson; Niel, Laércio, Rafael Araújo e Rafinha (Wildinho); Alessandro, Marcelo, Leo Maceió e Lucio Bala; Darlan (Augusto) e Edson Di.
Técnico: Josué Teixeira.

SANTOS
Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.
Técnico: Tata.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.