Santos ganha em Presidente Prudente e complica a situação do Fluminense Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_2684" align="alignleft" width="300"] Imagem: Celio Messias[/caption] O Santos chegou aos 51 pontos, em situação tranquila no Brasileirão [caption id="attachment_2684" align="alignleft" width="300"] Imagem: Celio Messias[/caption] O Santos chegou aos 51 pontos, em situação tranquila no Brasileirão Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO BRASILEIRO » Santos ganha em Presidente Prudente e complica a situação do Fluminense

Santos ganha em Presidente Prudente e complica a situação do Fluminense

Imagem: Celio Messias

Imagem: Celio Messias

O Santos chegou aos 51 pontos, em situação tranquila no Brasileirão. Não tem mais qualquer risco de rebaixamento e também não pode chegar ao G4, o grupo que garante vaga na Libertadores do ano que vem. Assim, segue cumprindo tabela nas duas últimas rodadas, quando encara o Atlético-PR e o Goiás.

Do lado do Fluminense, o nome do jogo foi Diego Cavalieri. Com o ataque e a zaga deixando a desejar, o goleiro impediu praticamente sozinho que a derrota foi pior. Mesmo assim, o time carioca ficou estacionado nos 42 pontos, ainda correndo sério risco de rebaixamento – nas duas últimas rodadas do campeonato, jogará Atlético-MG, no Maracanã, e Bahia, em Salvador.

Ante do início do jogo, os jogadores dos dois times fizeram mais um protesto organizado pelo movimento Bom Senso FC e ficaram sentados em campo por alguns segundos, com os braços cruzados, a exemplo do que vem ocorrendo em todas as partidas desta rodada do Brasileirão. Com a manifestação, eles esperam mostrar que estão esperando uma resposta da CBF às suas reivindicações.

O JOGO
O duelo começou com claro predomínio do Santos sobre o Fluminense. Logo aos cinco, Alison já tinha “arrancado” tinta da trave de Diego Cavalieri. Um minuto depois, foi a vez Montillo assustar o time carioca com uma bomba de fora da área. Os avanços santistas sempre vinham à base de muitos toques de bola.

Não foi diferente aos 25 minutos. Com uma troca de passes envolvente, o Santos voltou a levar perigo com Montillo, que, após receber de Mena pela esquerda, bateu de primeira. Diego Cavalieri, bem colocado, segurou. E foi esse o tom do primeiro tempo em Presidente Prudente, com um Fluminense acuado.

Faltava apenas abrir o placar. E isso aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. A insistência santista foi retribuída com um gol de Thiago Ribeiro, após tabela entre Arouca e Geuvânio. A vantagem de 1 a 0 deixou a disputa mais movimentada, mas ainda com presença mais forte do Santos.

Montillo, por exemplo, voltou a se destacar com um lance preciso para Thiago Ribeiro aos 35 minutos. A bola acabou indo para Cícero, que matou com estilo, driblou Leandro Euzébio e soltou a bomba para mais uma defesa de Diego Cavalieri. Sem outras grandes jogadas nos minutos finais, o jogo terminou mesmo em 1 a 0 para o Santos.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 0 FLUMINENSE

SANTOS – Aranha; Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Eugenio Mena (Emerson); Alison (Alan Santos), Arouca, Cícero e Montlllo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira.

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Igor Julião, Anderson, Leandro Euzébio e Digão; Edinho (Marcelinho), Jean e Wagner; Rhayner, Samuel (Valencia) e Rafael Sóbis (Biro Biro). Técnico: Dorival Júnior.

GOL – Thiago Ribeiro, aos 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Francisco Carlos do Nascimento (AL).

CARTÕES AMARELOS – Rhayner, Mena, Arouca e Digão.

RENDA E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP).

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.