Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Recém chegada a Atibaia para iniciar a preparação para o Mundial da Nova Zelândia, a Seleção Brasileira Sub-20 já começou o os trabalhos nesta segunda-feira. No Hotel Bourbon, local da concentração da equipe, o período da tarde foi de exames médicos.

Sob a coordenação da médica da CBF, Andreia Picanço, e supervisão do médico da Seleção Sub-20, Paulo Forte, os jogadores passaram por uma bateria de avaliações clínicas e cardiológicas (ecocardiograma e eletrocardiograma).

Este foi apenas o início do período de preparação, que normalmente começa com este tipo de avaliações para saber em que condições se apresentaram os jogadores. Nesta terça-feira, por exemplo, haverá coleta de sangue, dando sequência à programação.

A Seleção Brasileira Sub-20 ficará em Atibaia até o dia 15 de maio, próxima sexta-feira. Depois de seguir para São Paulo, aonde passará a noite, a delegação embarca na madrugada de sábado, dia 16, para a Austrália. Em solo australiano, a equipe fará a segunda etapa desta fase de preparação.

O embarque para a Nova Zelândia, sede do Mundial Sub-20 de 2015, está marcado para o dia 28. O Brasil estreia na competição contra a Nigéria, no dia 1 de junho, às 13 horas (22 horas de Brasília do dia 31 de maio), em New Plymouth.