Timão vence São Paulo e enfrenta Santos na final do Paulistão Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_984" align="alignleft" width="300"] Imagem: Daniel Augusto / Agência Corinthians[/caption] Os finalistas do Paulistão foram definidos no [caption id="attachment_984" align="alignleft" width="300"] Imagem: Daniel Augusto / Agência Corinthians[/caption] Os finalistas do Paulistão foram definidos no Rating:
Você está aqui:Home » Campeonato Paulista » Timão vence São Paulo e enfrenta Santos na final do Paulistão

Timão vence São Paulo e enfrenta Santos na final do Paulistão

Imagem:  Daniel Augusto / Agência Corinthians

Imagem: Daniel Augusto / Agência Corinthians

Os finalistas do Paulistão foram definidos nos pênaltis. O Santos, que bateu o Mogi Mirim no último sábado, enfrentará o Corinthians na final do campeonato. Após um clássico morno com o São Paulo na tarde deste domingo, no Morumbi, o alvinegro contou com a estrela de Cássio na disputa das penalidades.

Depois do empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, Cássio defendeu a cobrança de Luis Fabiano e viu Paulo Henrique Ganso mandar por cima do gol. No lado do Corinthians, apenas Alessandro desperdiçõu ao mandar na trave.

O primeiro jogo da final será no próximo domingo e deve ser no Pacaembu, enquanto a decisão deve ser na Vila Belmiro, já que o Santos terminou a primeira fase na melhor colocação. No entanto, os mandos de campo pertencem à Federação Paulista de Futebol, que terá reunião com os clubes nesta segunda-feira.

O JOGO
O primeiro tempo começou nervoso, com chegadas firmes e, como todo clássico decisivo, não faltou catimba de ambas as partes. Logo no início do jogo, Emerson Sheik dominou a bola perto da linha de fundo, e Carleto, o marcador, ficou ajeitando o cabelo enquanto o adversário pensava o que iria fazer na jogada.

As redes balançaram. Uma vez para cada lado. Mas ambos os gols foram anulados por impedimento. O primeiro, aos 36, Luis Faviano recebeu de Jadson e empurrou para as redes. O outro foi do zagueiro Gil, que aproveitou a sobra após cobrança de falta.

No segundo tempo, o placar quase foi aberto em dois lances. Aos 12, após contra-ataque puxado por Guerrero, Emerson Sheik recebeu livre pelo lado direito e chutou firme. Rogério Ceni fez boa defesa e mandou para escanteio. Aos 21, foi a vez de Cássio ter trabalho. Jadson cobrou falta e Paulo Miranda cabeceou estranho, mas a bola foi no cantinho. O goleito corintiano pulou para espalmar para escanteio.

Nos pênaltis, Rogério Ceni, Rafael Tolói e Jadson marcaram para o São Paulo, enquanto Ganso e Luis Fabiano desperdiçaram. Do lado corintiano, Douglas, Romarinho e Fábio Santos converteram antes de Alessandro mandar na trave. Mas Alexandre Pato anotou a última cobrança e garantiu a classificação.

Ficha técnica

São Paulo (3) 0 x (4) 0 Corinthians

Local: Morumbi, São Paulo;

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Quarto árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson (Douglas), Guerrero (Alexandre Pato) e Romarinho.
Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Toloi e Carleto; Denílson, Wellington, Ganso e Jadson; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

CA: Romarinho, Alessandro e Emerson (COR); Rafael Tolói (SPO).

Pênaltis: São Paulo 3 (Rogério Ceni, Rafael Tolói e Jadson) x 4 (Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Alexandre Pato) Corinthians.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.