Uruguai arrasa Taiti e irá enfrentar o Brasil na semifinal Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_1442" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] Como esperado, o Uruguai goleou o Taiti por 8 a 0, na Arena Pernambuco [caption id="attachment_1442" align="alignleft" width="300"] Imagem: Divulgação[/caption] Como esperado, o Uruguai goleou o Taiti por 8 a 0, na Arena Pernambuco Rating:
Você está aqui:Home » Destaques » Uruguai arrasa Taiti e irá enfrentar o Brasil na semifinal

Uruguai arrasa Taiti e irá enfrentar o Brasil na semifinal

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Como esperado, o Uruguai goleou o Taiti por 8 a 0, na Arena Pernambuco, no encerramento da primeira fase da Copa das Confederações. O detalhe é que o time celeste jogou com o time reserva. O atacante Hernández marcou quatro gols, Suárez, que entrou no segundo tempo, marcou dois, Lodeiro e Diego Pérez marcaram uma vez cada um.

O Taiti se despede do Brasil tendo perdido as três partidas por goleada. O Uruguai se classificou para a próxima fase tendo terminado em segundo lugar do grupo. A seleção irá enfrentar o Brasil, na quarta-feira (26), no estádio Mineirão, às 16h. A outra semifinal será entre Espanha e Itália. A final da competição será no domingo (30), no Maracanã.

O jogo

O Uruguai começou a partida logo marcando gol. Com um minuto, o meia Lodeiro, que atua no Botafogo, cobrou escanteio, o zagueiro Scotti desviou na primeira trave e Hernández cabeceou para o fundo do gol. Após o gol, o time celeste não manteve a pressão e o jogo não teve grandes chances.

Quando o Uruguai chegou novamente foi para fazer o segundo gol. Aos 23 minutos, o atacante Hernández recebeu passe dentro da área, driblou o marcador e bateu na saída do goleiro marcando novamente na partida. Três minutos depois, Gargano cruzou para Diego Pérez, que cabeceou na trave e no rebote ele mesmo marcou o terceiro do Uruguai.

O Taiti assustou aos 39 minutos. Em um contra ataque, o meia Chong-Hue driblou o zagueiro Scotti, passou pelo goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, ainda deu tempo do quarto gol uruguaio. Novamente Hernández dominou dentro da área, e bateu no canto sem chances para o goleiro.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, aos três minutos, o Uruguai teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Scotti bateu rasteiro no canto esquerdo e o goleiro Meriel fez a defesa. Esse lance levou a torcida na Arena Pernambuco ao delírio, já que a maioria dos torcedores estavam apoiando a equipe do Taiti.

Mas aos 15 minutos, a equipe celeste chegou ao quinto gol. Gargano bateu para o meio da área e Lodeiro empurrou para o gol. Com 21 minutos, o juiz marcou mais um pênalti para o Uruguai. Dessa vez, Hernández não desperdiçou e fez o sexto gol do time, o quarto dele na partida.

Aos 34 minutos, o Uruguai perdeu grande oportunidade de ampliar. O atacante Hernández recebeu dentro da área, mas errou o domínio e o goleiro fez a defesa. Mas dois minutos depois, a equipe conseguiu chegar ao sétimo gol. Suárez fez grande jogada e chutou no canto do goleiro para deixar sua marca na partida. Com 44 minutos, ainda deu tempo de Suárez fazer o oitavo do jogo e o segundo dele na partida.

FICHA TÉCNICA: URUGUAI 8X0 TAITI

Competição: 3ª rodada da Copa das Confederações

Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)

Data: 23 de junho de 2013

Horário: 16h

Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

Gols: Hernández (4), Pérez, Lodeiro e Suárez (2) (Uruguai)

Cartões amarelos: Scotti e Diego Pérez (Uruguai); Ludivion e Chong-Hue (Taiti)

Cartões vermelhos: Scotti (Uruguai); Ludivion (Taiti)

 URUGUAI: Martin Silva; Matías Aguirregaray, Coates, Scotti e Alvaro Pereira; Diego Pérez, Gargano, Eguren, Gastón Ramírez (Luis Suárez) e Lodeiro; Abel Hernández. Técnico: Óscar Tabárez

TAITI: Meriel; Aitamai (Lemaire), Ludivion, Vallar, Jonathan Tehau e Simon; Lorenzo Tehau, Caroine, Varihua e Chong-Hue; Hnanyine (Tihoni). Técnico: Eddy Etaeta.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.