Vasco e Flamengo ficam no empate na primeira final do Campeonato Carioca Reviewed by Momizat on . Imagem: Jorge Rodriguez/Agência Eleven/Gazeta Press [caption id="attachment_3474" align="alignleft" width="300"] Imagem: Jorge Rodriguez/Agência Eleven/Gazeta P Imagem: Jorge Rodriguez/Agência Eleven/Gazeta Press [caption id="attachment_3474" align="alignleft" width="300"] Imagem: Jorge Rodriguez/Agência Eleven/Gazeta P Rating: 0
Você está aqui:Home » CAMPEONATO CARIOCA » Vasco e Flamengo ficam no empate na primeira final do Campeonato Carioca

Vasco e Flamengo ficam no empate na primeira final do Campeonato Carioca

Vasco e Flamengo ficam no empate na primeira final do Campeonato Carioca

Imagem: Jorge Rodriguez/Agência Eleven/Gazeta Press

Imagem:  Jorge Rodriguez/Agência Eleven/Gazeta Press

Imagem: Jorge Rodriguez/Agência Eleven/Gazeta Press

Vasco e Flamengo fizeram muito mais que um clássico neste domingo (6). As duas equipes valorizaram a primeira partida da final do Campeonato Carioca em um jogo que de tão equilibrado acabou no 1 a 1. O zagueiro Rodrigo abriu o placar no primeiro tempo, mas o atacante Paulinho tratou de empatar a partida no Maracanã. Everton Costa foi expulso.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem de jogar por outro empate no próximo domingo (13). Já o Vasco precisa vencer para encerrar um jejum de 11 anos sem títulos no Carioca.

Os cruzmaltinos têm a semana para treinar para o próximo confronto da decisão. Já os rubro-negros voltam suas forças para a Copa Libertadores. O time joga sua classificação às oitavas de final, na quarta-feira (9), contra o León-MEX, no Maracanã.

O Jogo

Nos primeiros 45 minutos da primeira final do Campeonato Carioca apenas o Vasco jogou. Mais organizado, o Gigante da Colina dominou o meio de campo e criou as chances mais importantes. Prova disso é que logo aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Douglas e saída ruim de Felipe, Rodrigo abriu o placar. O tento deu ânimo ao cruzmaltino que continuou perigoso.

A partida, como de costume, ficou nervosa até o fim e a discussão foi a tônica. Tanto Felipe como Alecsandro foram muito críticos com a postura do árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Com o Vasco assustando, o Rubro-Negro se limitou a marcar e não deu sequer um chute ao gol defendido por Martín Silva.

No segundo tempo mal começou e o Clássico dos Milhões pegou fogo. Aos 10 minutos, após falta de Everton Costa em Frauches o árbitro Rodrigo Nunes de Sá deu cartão vermelho para o atacante. O lance, polêmico, esquentou a partida e favoreceu o Rubro-Negro. Prova disso que cinco minutos depois Paulinho acertou um chutaço do meio da rua e empatou com estilo.

Apesar de um início nervoso, o restante da partida se acalmou. O Flamengo, que deveria dominar as ações, passou a dominar o meio de campo e não atacar muito. Enquanto isso, o Vasco arriscou mais finalizações de longe, mesmo estando bem organizado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 6/4/2014 – 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massara (RJ)

Público/renda: 20.844 pagantes / R$ 1.324.300,0

 

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.