Vissotto garante Monza pela 1ª vez nos playoffs do campeonato italiano Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_4996" align="alignright" width="300"] Elena Zanutto[/caption] A equipe do Monza garantiu nesta quarta-feira (22/2) uma vaga nos playoffs [caption id="attachment_4996" align="alignright" width="300"] Elena Zanutto[/caption] A equipe do Monza garantiu nesta quarta-feira (22/2) uma vaga nos playoffs Rating: 0
Você está aqui:Home » Destaques » Vissotto garante Monza pela 1ª vez nos playoffs do campeonato italiano

Vissotto garante Monza pela 1ª vez nos playoffs do campeonato italiano

Vissotto garante Monza pela 1ª vez nos playoffs do campeonato italiano

Elena Zanutto

A equipe do Monza garantiu nesta quarta-feira (22/2) uma vaga nos playoffs do campeonato italiano masculino de vôlei pela primeira vez em sua história. O time superou o Piacenza, na casa do adversário, por 3 sets a 2 (25/18, 25/22, 26/28, 17/25 e 15/12), em 2h02 de jogo,  e um brasileiro teve participação decisiva nessa conquista: Leandro Vissotto. O oposto marcou 23 pontos, sendo 20 de ataque e três de saque, e foi o segundo maior pontuador do confronto – o cubano Hernandez Ramos, do Piacenza, somou 28 acertos.

Sétimo colocado na classificação, o Monza, que disputa o campeonato italiano desde a temporada 2010/2011, precisava vencer apenas um set para garantir a vaga nos playoffs.

“Não foi o nosso melhor desempenho, relaxamos após o segundo set, mas o importante foi atingir o nosso objetivo”, disse Vissotto, que chegou ao clube há pouco mais de um mês, e tem motivos de sobra para comemorar: “Venho crescendo a cada jogo fisicamente e tecnicamente e tendo percentuais melhores também. Estou muito feliz depois de tanto tempo longe do vôlei italiano”.

Agora Vissotto e seus companheiros irão se preparar para o último confronto do returno, que acontecerá no próximo domingo (26/2), contra o Trentino, vice-líder do campeonato, no Palazzetto dello Sport Monza.

© 2013-2016 - Arquibancada Online - Proibida a Reprodução Total ou Parcial sem Divulgar a Fonte.